Vereador Rodrigo Guedes pede reforma e reorganização completa da Feira do Santo Antônio

Compartilhe:

Atento às demandas da população, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) visitou a Feira do Santo Antônio, ao lado da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na sexta-feira (23) e, ao conversar com os permissionários, constatou a necessidade de melhorias de infraestrutura no local, além de também uma reorganização dos feirantes.

“Pra mim essa feira é um dos ícones de como muitas coisas estão erradas na cidade, pois fica em frente a Câmara Municipal de Manaus e está totalmente esquecida pelo poder público e por quem deveria olhar para o que está a sua frente, o poder legislativo, que deve ser a voz da população”, afirmou.

De acordo com o vereador, a feira deve passar por duas etapas de mudanças emergenciais, sendo a primeira mais urgente, que envolve melhorias na estrutura do local. Rodrigo Guedes formalizará o pedido ao secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, ao prefeito de Manaus, David Almeida e ao titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), o ex-feirante Renato Junior.

“Nessa feira, há duas coisas a serem feitas: ações emergenciais imediatas como manutenção, pequenas obras, reparos, limpeza, feitas pela própria Prefeitura, e outra é uma reforma e reorganização geral, que demanda muito mais custos e tempo, com licitação, por exemplo, mas que precisa ser feita. Enquanto a segunda não acontecesse e vamos lutar por isso, a primeira ação emergencial precisa ser feita pois, por exemplo, a cada chuva que cai alaga dentro de tantas goteiras no telhado”, garantiu o vereador.

Rodrigo Guedes relembrou ainda que um de seus compromissos de campanha eleitoral foi a luta pela solução dos problemas da feira do Santo Antônio, para que os feirantes possam trabalhar com dignidade e garantir suas rendas, movimentando a economia local, importante principalmente neste período de crise econômica. O vereador pediu também que a Prefeitura reorganize e defina o foco econômico da feira pois a comunidade alega que seu objetivo está desvirtuado.

Texto: Déborah Arruda – Assessoria de Comunicação do vereador (99526-9274)

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 7284