Vereador Rodrigo Guedes participa de manifestação contra fechamento de escola municipal no bairro Santo Antônio

Compartilhe:

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) participou, junto a pais e familiares de alunos, de uma manifestação contra o fechamento da Escola Municipal General Aristides Barreto, neste sábado, 08/01. A escola, localizada na Rua São Paulo, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste, atende os moradores da Comunidade do Areal e de bairros no entorno. De acordo com o vereador, a unidade de ensino possui um histórico de grandes conquistas e referências.

“Os moradores do bairro Santo Antônio, Comunidade do Areal, realizaram uma manifestação contra o fechamento da escola. Eu fui convidado a participar e estive presente para dar apoio. Essa escola tem 35 anos de existência, já recebeu diversos prêmios e atende toda a comunidade do Areal, Santo Antônio, Vila da Prata, Compensa. Tem uma história de conquistas, de alunos premiados, e agora a Prefeitura de Manaus quer fechar a escola, mais uma vez”, disse.

O parlamentar ressaltou que a escola está fechada há dois anos, tempo suficiente para que a Prefeitura de Manaus realizasse uma reforma no local, o que daria estrutura necessária aos alunos. Conforme explicou, é necessário manter uma unidade escolar próxima aos alunos para prevenir o crescimento no índice de evasão.

“A solução é essa, fazer uma reforma no local. Escola exige proximidade, fazer com que os alunos precisem se deslocar grandes distâncias para irem para outra escola é desnecessário. Em 15 ou 20 dias se consegue realizar uma reforma no local, basta a Prefeitura querer. Nós fazemos um apelo para isso, a Comunidade não pode perder essa unidade escolar”, explicou o vereador.

Texto: Déborah Arruda – Assessoria de Comunicação do vereador

Compartilhe: