Vereador Ivo Neto se emociona em homenagem aos conselheiros tutelares na Câmara Municipal de Manaus 

Compartilhe:
Em sessão especial na Câmara Municipal de Manaus, nesta quinta-feira (18), o vereador Ivo Neto (Patriota), que é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e Idoso (Comdcai/CMM), realizou homenagem aos conselheiros tutelares da capital amazonense. Ao todo, 26 profissionais foram homenageados e receberam diplomas de honra ao mérito.
Há 21 anos, pessoas das comunidades e bairros de Manaus são eleitas, a cada 3 anos, para serem as guardiãs dos direitos das crianças e do adolescente, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são os conselheiros tutelares. No dia em que se comemora o dia do conselheiro tutelar, o vereador Ivo Neto, que já foi conselheiro por 2 mandatos consecutivos, fez as homenagens aos conselheiros da capital e um discurso emocionado.
“Não tem como não me emocionar, um dia eu estive aí como vocês, e Deus me proporcionou estar nesse local. Ser conselheiro foi parte da minha história, fundamental para que eu chegasse ao parlamento. Realizar esta homenagem é pra mim uma obrigação é o objetivo é dar voz a vocês e homenageá-los, tendo em vista este belo e desafiador trabalho de proteção aos direitos da criança e do adolescente”, afirmou o vereador.
“Sei que temos muito ainda a melhorar em relação à estruturação do órgão, por isso, eu e alguns colegas parlamentares procuraremos dialogar com o executivo municipal para que os senhores tenham um retorno justo e digno da função que desempenham”, assegurou Ivo Meto.
Para a conselheira da zona Norte, Ana Paula de Araújo, reconhecer o conselheiro é importante, no quesito remuneração, estruturação e segurança. “Cuidamos das famílias da comunidade, mas também precisamos retornar às nossas famílias, às nossas crianças. Pensar na estruturação do conselho e nos salários não é pensar só no conselheiro, é pensar na criança e no adolescente, pois nós somos a voz de quem não tem, nós somos o socorro da família”, afirmou ela.
Participaram da sessão solene ainda, o vereador Jander Lobato, vice-presidente da Comissão de Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da CMM; o secretário executivo da Criança e do Adolescente da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Emerson Rodrigues de Lima, representando o governador do Estado; Eduardo Lucas da Silva, subsecretário operacional da secretaria de Assistência Social, representando o prefeito de Manaus, David Almeida e o coordenador geral dos Conselhos Tutelares de Manaus, Francisco Coelho Neto.
Compartilhe: