Ufam e Instituto Rio Branco realizaram evento para divulgar carreira diplomática

Compartilhe:

A Universidade Federal do Amazonas, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), realizou no último dia 23, no auditório Rio Alalaú, na Faculdade de Educação, o evento ‘Formação da Carreira Diplomática’.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Instituto Rio Branco (IRB), promoveu evento para divulgar no meio acadêmico, estudantes da graduação e pós-graduação, um evento sobre a carreira diplomática. O Instituto vem promovendo eventos nas instituições de ensino superior para estimular estudantes a concorrer às vagas de diplomatas.

A Instituição fez o lançamento do edital de Concurso para Admissão à Carreira Diplomática (CACD) e o representante do IRB explicou todo o processo de como se inscrever e da carreira para estudantes presentes.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufam, em exercício, Adriana Malheiros, compôs a mesa de abertura do evento e destacou a importância do cargo para os estudantes. “O evento é para os estudantes da Ufam conhecerem a carreira diplomática e concorrerem a essa oportunidade no concurso”, disse.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6524