Trio feminino do ‘Manaus Olímpica’ conquista bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton 

Compartilhe:

Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Manaus Olímpica”, as atletas Emilly Carolinne, Rissia Maria e Dayane Carvalho conquistaram medalhas de bronze na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton, realizada entre os dias 15 a 19 de novembro, em Aracaju (SE).

Promovido pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em colaboração com a Federação Sergipana de Badminton (FSBd), o Circuito Nacional aconteceu no Ginásio de Esportes Constância Vieira, na capital sergipana.

“Chegando à reta final, o ano de 2023 foi muito positivo para o programa ‘Manaus Olímpica’. Nossos atletas obtiveram grandes resultados pelo Brasil e pelo mundo com o apoio da Prefeitura. Com as meninas no Badminton não foi diferente. Em nome da Fundação Manaus Esporte (FME), parabenizo pelo esforço e torço para que nossos talentos alcancem voos ainda maiores”, destacou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira.

Aluna do Núcleo Eldorado do programa “Manaus Esportiva”, localizado na zona Centro-Sul, Emilly Carolinne Ferreira competiu pela primeira vez com a nova dupla, a mineira Lívia Coelho, na categoria dupla feminina sub-11, e ficou com o terceiro lugar, mantendo a regularidade a nível nacional, medalhando pela quarta etapa consecutiva.

As demais conquistas foram de alunas do Núcleo Coroado, que fica na zona Oeste. Daiane Carvalho foi bronze na categoria simples feminino sub-19. Já a atleta Rissia Maria subiu ao pódio após conquistar o terceiro lugar na categoria dupla mista sub-23. Ambas fecham o ano na liderança do ranking nacional na categoria dupla feminina sub-23.

— — —

Texto: Divulgação/FME

Fotos: Divulgação/FME

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397