Tribunal de Contas do Amapá continua capacitação de agentes públicos para cadastro de dados no Geo-Obras

Compartilhe:
O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) realizou um novo treinamento para capacitar gestores e técnicos municipais no uso do Geo-Obras, uma ferramenta digital que monitora obras públicas. O evento, que aconteceu na manhã hoje (12), na Unifap, teve como objetivo garantir que os dados do sistema sejam alimentados corretamente, promovendo mais transparência para a população.
Equipes de diversas prefeituras e companhias públicas de vários municípios participaram da oficina. O treinamento foi ministrado por Caio Laurindo, auditor de controle externo do Tribunal, que destacou o empenho dos participantes. “Os representantes de diversas secretarias municipais estiveram empenhados em aprender e dar mais transparência às obras e serviços públicos de engenharia do estado, através do uso do Geo-Obras”, afirmou.
Durante a capacitação, os servidores aprenderam a se cadastrar e a inserir os dados necessários na plataforma.
Jorsan Cyrillo, técnico da Secretaria de Obras do Município do Amapá, ressaltou a importância do treinamento. “Esse treinamento é de muita importância para a população, que terá mais acesso às obras, licitações e contratos. Foi muito proveitoso, e a ideia é essa, servir à população”, disse.
Danielle Nascimento, subsecretária de Transparência e Controladoria do município de Macapá, também comentou sobre a iniciativa. “Mais uma vez o município de Macapá se faz presente neste importante treinamento para capacitar nossos operadores visando dar cumprimento às normas”, concluiu.
O que é o Geo-Obras?
O Geo-Obras é uma ferramenta de gestão que armazena informações detalhadas sobre obras e serviços de engenharia de todos os órgãos estaduais e municipais. A plataforma, desenvolvida pelo TCE de Mato Grosso, permite que a população acompanhe de perto o andamento de projetos públicos.
Compartilhe:
Avatar photo
Redação
Artigos: 8141