Suposto desvio na distribuição de peixes do Governo para beneficiar deputados estaduais precisa ser investigado, pede Wilker Barreto

Compartilhe:

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta quarta-feira, 13, para repercutir a denúncia de que peixes distribuídos pelo Programa Peixe no Prato, do Governo do Amazonas, estavam sendo supostamente desviados para beneficiar parlamentares da base governista na Casa Legislativa. A revelação do parlamentar foi baseada em matéria do portal Radar Amazônico, veiculada na última terça-feira (12).

Segundo a reportagem, as imagens mostram a distribuição do pescado sendo realizada em frente ao escritório político de um deputado estadual, localizado na rua Marapanim, bairro Dom Pedro, na Zona Oeste de Manaus. O parlamentar citado é um dos líderes do governo Wilson Lima na Assembleia Legislativa e concorrerá nas eleições deste ano como candidato a deputado federal.

Em seu discurso na tribuna, Wilker afirmou que a denúncia é grave e comprova o uso indevido da máquina pública estadual para fins eleitoreiros.

“Agravado por denúncias jornalísticas que enquanto famílias ficaram sem peixe, tinha deputado estadual distribuindo peixe que era para o povo. Isso é grave, é o uso sem freio e sem pudor da máquina pública, estou encaminhando formalmente a denúncia ao Conselho de ética desta Casa e também para o Ministério Público”, ponderou Barreto.

O deputado aproveitou para criticar a falta de organização na ação do Governo, que ocorreu no bairro Jorge Teixeira 2, na zona leste da capital. Na ocasião, muitas famílias não receberam o alimento prometido, gerando revolta e insatisfação dos moradores.

“É impossível não comentar o quanto este governo desrespeita, machuca e humilha o povo, do que foi essa distribuição fracassada de peixe para a população mais humilde. É desta forma que o Wilson trata o seu povo, aliás, nunca foi seu povo porque se tivesse carinho e consideração daria um outro tratamento digno”, finalizou Wilker.

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Wilker Barreto

 

Jornalista responsável: Nathália Silveira (92) 98157-3351

Texto: Dayson Valente

Compartilhe: