Suframa participa de reunião como integrante do Conselho da Agência Amapá

Compartilhe:
Data: 18/6/2024
Texto: Enock Nascimento
Fotos: Glaucianne Brito/Suframa – ACL Macapá/Santana)
A Suframa participou da 2ª Reunião Ordinária de 2024 do Conselho Deliberativo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), realizada na tarde desta terça-feira (18), na Sala Deliberativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio-AP), localizada na Avenida Procópio Rola, nº 261, no Centro de Macapá. A Autarquia tomou posse como integrante do conselho.
O Conselho Deliberativo da Agência Amapá é um órgão de deliberação e orientação superior criado pela Lei nº 1.908 de 1º de julho de 2015, composto por instituições privadas e governamentais. Entre os membros, destacam-se a Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), Câmara de Dirigentes Logistas de Macapá (CDL), Federação das Indústrias do Estado do Amapá (Fieap), Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amapá (Femicro-AP), Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan-AP), Secretaria de Estado da Fazenda do Amapá (Sefaz-AP), Companhia Docas de Santana (CDSA), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), Sebrae-AP, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sudam e a própria Suframa.
O Conselho realiza reuniões trimestrais para deliberar sobre diversas matérias pertinentes ao desenvolvimento econômico do estado.
A reunião desta terça-feira teve como pauta, a posse dos novos conselheiros para complementar o quadriênio 2021-2025, e uma apresentação detalhada sobre o Licenciamento Ambiental no Amapá.
Representando a Suframa no Conselho Deliberativo da Agência Amapá, está a coordenadora da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, Juracidélcia Azevedo Pereira, que tomou posse como membro titular, e a servidora Ana Maria Oliveira de Souza, como suplente. “A participação da Suframa demonstra o compromisso da Autarquia com o crescimento sustentável e integrado da Amazônia. É também uma demonstração clara do apoio contínuo ao desenvolvimento econômico do Amapá, apoiando ações que beneficiem diretamente a população”, ressaltou Juracidélcia Pereira.
Informações: imprensa@suframa.gov.br
Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6535