Suframa faz visita técnica para conhecer as operações da Compol Polímeros

Compartilhe:
Data: 12/4/2024
Texto: Enock Nascimento
Fotos: Divulgação/Suframa
A Suframa realizou uma visita técnica à Compol Polímeros da Amazônia, situada na Avenida Cupiúba, no bairro Distrito Industrial I, zona Sul, na manhã desta sexta-feira (12). O objetivo da visita foi conhecer de perto as novas instalações e os processos fabris desenvolvidos pela empresa.
A comitiva da Suframa foi recebida pela alta administração da Compol, incluindo o CEO Rinaldo Sumi, o gerente de Operações Leonardo Sumi, o diretor-geral Jeferson Tavares, o diretor Financeiro, Carlos Barbosa, e o coordenador de Importação e Exportação, Sidicley Brasil.
Os executivos informaram que a Compol Polímeros da Amazônia é credenciada junto à Suframa desde o dia 6 de fevereiro de 2015 e, com o propósito de fortalecer as relações com a autarquia, convidou a Suframa para conhecer suas novas instalações e os processos fabris desenvolvidos no local.
O foco principal de atuação da Compol é na fabricação de artefatos de material plástico para usos industriais, com uma capacidade produtiva de 12 mil toneladas ao ano. A empresa começou suas atividades em meados de 2016, e até 2019 ocupava um galpão no antigo complexo da Gradiente. Depois, houve a mudança para o galpão na avenida Içá ao lado BYD, de 2019 a 2023. No ano passado, a Compol realizou a aquisição do prédio próprio onde funciona a atual fábrica. O objetivo é expandir a atuação da empresa na Zona Franca de Manaus.
De acordo com os executivos, desde o início, a Compol tem experimentado um crescimento contínuo. Começou com apenas seis funcionários e hoje conta com uma equipe de 102 colaboradores trabalhando em três turnos. No último ano, o número de empregos diretos cresceu significativamente, passando de 60 para 102 vagas. Além disso, em termos de desempenho financeiro, a Compol registrou por dois anos seguidos, em 2022 e 2023, um faturamento da ordem de R$ 150 milhões.
Após a apresentação institucional, foram discutidos assuntos como os preparativos para a vazante, as alternativas para transportes dos produtos via portos, rodovias e hidrovias, e a segurança nos rios.
“Toda visita técnica realizada pela Suframa proporciona uma oportunidade única para conhecermos de perto as operações e o crescimento das empresas, como é o que observamos hoje na visita à Compol Polímeros da Amazônia. Além disso, as visitas reforçam os laços entre a Autarquia e o setor industrial da região”, explicou o superintendente da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva.
Também integraram a comitiva da Suframa na visita técnica: o superintendente-adjunto de Desenvolvimento Tecnológico, Waldenir Vieira; o superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho; o assessor da Superintendência-Adjunta Executiva, Leonardo Perdiz; o coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur de Freitas Lisboa; e o gerente de Projetos, Ozenas Maciel.
Informações: imprensa@suframa.gov.br

Imprensa Suframa

+ 55 92 2020-1062 / 98537-0667
CODEC
Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409