Sùdù entrega 100 espaços makers para escolas públicas do Amazonas

Compartilhe:

Formado por laboratórios que possuem recursos didáticos que permitem o desenvolvimento de projetos em construção, motorização, programação e automação.

A Sùdù Tecnologia entregou 100 espaços makers para escolas públicas do Estado do Amazonas. A entrega faz parte do projeto “Fazer para Aprender”, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os espaços makers possuem estações de robótica e eletrônica, videomaker, carpintaria, corte e montagem, impressão 3D, realidade virtual / aumentada e recursos de educação midiática. E, além das estações, as escolas receberam um material didático e paradidático impresso, uma plataforma digital de acesso aos recursos midiáticos e um amplo processo de formação continuada dos professores. “Foi uma entrega muito representativa, que irá impulsionar a educação no estado e beneficiar cerca de 100 mil estudantes, considerando que os materiais tecnológicos otimizam o aprendizado e desenvolvem os estudantes em um novo universo de possibilidades”, afirma o Prof, Leandro Gomes de Brito, Coordenador de Tecnologia Educacional da companhia.

Os laboratórios de ensino e aprendizagem funcionam como suporte para práticas experimentais de diversas áreas do conhecimento e permitem que os professores desenvolvam metodologias de aprendizagem em ambientes multi-instrucionais. A Sùdù conta com forte presença no fornecimento destes materiais e, em 2023, a marca já se responsabilizou pela instalação de salas makers em diversas cidades brasileiras.

Possibilidade de personalização

Outra vantagem dos espaços makers é a possibilidade de serem personalizadas de acordo com o projeto de cada secretaria de educação. Um espaço maker montado pela Sùdù pode ter impressora 3D, kits de eletrônica e marcenaria/carpintaria, materiais paradidáticos sobre programação Javascript, Python, HTML e CSS, além de modelagem 3D por blocos de código, simulação de circuitos e recursos robóticos. “Nos adequamos para atender ao projeto pedagógico da instituição. Nossa expertise é personalizar e garantir a eficiência do aprendizado de acordo com a realidade de cada localidade”.

SÙDÙ

Fundada em 2019, a Sùdù é uma empresa especializada na comercialização de inovações pedagógicas e tecnologias educacionais. A marca atua em parceria com renomadas empresas nacionais e internacionais, focadas no desenvolvimento de soluções personalizadas, que ajudam as instituições educacionais brasileiras a melhorar seu processo de aprendizagem. Ao longo dos anos, mais de 1 milhão de estudantes foram beneficiados pelos recursos pedagógicos integrados que compõem o ecossistema educacional da empresa, pelo menos 320 municípios já foram atendidos e 3.000 docentes formados com as novas tecnologias.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397