Os homens são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar (PMAM) prendeu, em ações distintas, em Tapauá e no Careiro Castanho, três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões foram registradas durante o cumprimento da operação Águas Seguras, de combate aos crimes em áreas de fronteira.
A ação realizada pela Polícia Militar em Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), resultou na prisão de um homem de 22 anos. O suspeito foi localizado, na rua Antônio Gonçalves, bairro São João, logo após os policiais terem recebido informações durante o patrulhamento, que o suspeito estava vendendo entorpecentes no local.
Os policiais foram ao endereço indicado e flagraram o suspeito no quintal da residência e tentou fugir. As equipes realizaram cerco e conseguiram prender o homem. Durante buscas, a polícia apreendeu a bolsa usada pelo preso.
Dentro do acessório, os policiais encontraram porções de entorpecentes, uma balança de precisão e R$ 139 em espécie. Na casa, as equipes policiais apreenderam, ainda, outras porções de drogas entre oxi, maconha do tipo skunk, cocaína e outros apetrechos usados para embalar entorpecentes.
Já no Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), a SSP-AM registrou a prisão de outros dois homens de 38 e 41 anos, também, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Os suspeitos foram localizados por volta das 22h, no Distrito do Puru Puru.
Após a prisão, os policiais militares apreenderam com a dupla 22 porções de cocaína, 13 porções de maconha e uma pedra grande de oxi. Além dos entorpecentes, foram apreendidos, ainda, balanças de precisão, R$ 40 em espécie e dois celulares.
Procedimentos
Todos os suspeitos presos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil (PC-AM), onde foram apresentados pelos crimes de tráfico de drogas.
FOTO: Divulgação/SSP-AM
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secret