Solenidade de Pose da Nova Diretoria e Novos Membros do Colégio Brasileiro de Cirurgiões – CBC – Amazonas.

Compartilhe:

Presidente Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), Dr. LUIZ CARLOS VON BAHTEN, estará nesta sexta-feira (22/04), às 19 horas, em cerimônia solene na Fundação Hospital Adriano Jorge, para a posse presencial da nova Diretoria do CBC – Capítulo Amazonas, referentes ao exercício de 2022/2023.
O Mestre Titular do CBC, o cirurgião Sidney Raimundo Silva Chalub, assume a diretoria do Capítulo Amazonas. O Dr. Sidney Chalub é cirurgião geral, com especialização em cirurgião do aparelho digestivo (hepática, da obesidade e videolaparoscópica) e doutorado em Ciências da Saúde: Terapia Cirúrgica. É atualmente Diretor de Ensino e Pesquisa da FHAJ.
A nova diretoria do Capítulo Amazonas é composta ainda pelo Dr. Fernando Luiz Westphal, Vice-Mestre do CBC. A cirurgiã Lana Márcia Steves Rodrigues, Membro Adjunto, assume como Secretária. Membro Titular do CBC, o cirurgião Thiago Guimarães Mattos de Souza assume a Tesouraria.
O cirurgião Luiz Carlos Von Bahten, Presidente Nacional do CBC, também irá diplomar 12 novos cirurgiões do Amazonas, como Membros Acadêmicos, Aspirantes, Adjuntos, Titulares e Eméritos.
O Colégio Brasileiro de Cirurgiões, reconhecido em todo o Brasil desde 1929, é a maior entidade de cirurgiões da América Latina e tem mais de sete mil membros. A entidade atua em todos os campos relacionados à atividade do cirurgião, discutindo as soluções atuais para as doenças cirúrgicas que atingem pessoas dos mais diferentes níveis sócio- culturais.
É uma instiuição científica atuante, preocupada em apresentar para seus membros as discussões sobre a modernidade da cirurgia, valorizando os avanços atuais e priorizando as evidências. O CBC é afiliado à Associação Médica Brasileira (AMB) e membro da Federação Latino-Americana de Cirurgia (FELAC).
Curso no dia 23 de abril (sábado) – Dando continuidade às atividades alusivas à posse da Diretoria do Capítulo Amazonas do Colégio Brasileiro do Cirurgiões (CBC), neste sábado (23) será realizado o Curso de Cirurgia de Hérnias por Videolaparoscopia.
O curso será das 8 às 18 horas, na Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), tendo como instrutores o cirurgião Sidney Chalub, Marcus Cohen e Odali Santos Junior.
A programação abordará os aspectos práticos de diferentes técnicas laparoscópicas utilizadas para tratar hérnias simples e complexas da parede abdominal, assim está previsto o debate com especialistas sobre indicações, técnicas e complicações de correções laparoscópicas, resultados pós-operatórios e aplicações práticas em medicina com base em evidências encontradas em hérnias da parece abdominal. Haverá ainda discussão sobre indicações cirúrgicas e suas complicações.
Contato e Informações
Rose Medeiros (Jornalista)
DRT/AM 045
Contato: (92) 99152-1678

Compartilhe: