Sindsemp-AM divide estratégias de atuação em encontro nacional do setor

Compartilhe:

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas (Sindsemp-AM) representou o estado no 1º Encontro de Entidades Representativas de servidores dos Ministérios Públicos da Região Norte, que aconteceu na última semana em Palmas, no Tocantins.

Dentre os principais temas debatidos no encontro estavam a integração dos sindicatos e associações representativas do Norte do País, como forma de melhorar ainda mais a atuação dos Ministérios Públicos.

“A criação de uma campanha nacional para a valorização desses profissionais, que têm tanta importância na sociedade de todos os estados, foi um dos pontos mais discutidos durante o encontro. Nossa atuação no Amazonas serviu como exemplo e guia de como um trabalho contínuo pode impactar positivamente a vida desses profissionais”, afirmou o presidente do Sindsemp-AM, Marlon Bernardo.

Assédio Moral

O assédio moral, um tema tão recorrente nas sedes do Ministério Público de todo o país, também foi amplamente debatido durante o encontro. “Iremos intensificar ainda mais o combate ao assédio moral no trabalho e apoiaremos campanhas das entidades sindicais dos MPs do Brasil. Acreditamos que muito em breve tenhamos um planejamento estratégico nacional único para que tenhamos campanhas uniformizadas”, assegurou Marlon.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409