Sindarma celebra 150 anos da Capitania Fluvial da Amazônia na Aleam

Compartilhe:

O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Amazonas (Sindarma) participou na tarde de ontem (18), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), da cerimônia em homenagem aos 150 anos da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental.

A sessão, proposta pelo deputado estadual Adjunto Afonso, celebrou a importância da capitania no desenvolvimento da navegação no Estado e durante o evento, o presidente do Sindarma, Galdino Alencar, parabenizou o capitão de mar e guerra, André Carvalhaes, pela sua atuação à frente do órgão e pela parceria sólida com as empresas transportadoras do estado, especialmente durante a extrema estiagem enfrentada em 2024.

“Por muitos anos, o trabalho de navegação não foi reconhecido e houve um afastamento da capitania. No entanto, desde a gestão anterior, um trabalho de aproximação foi iniciado, e neste ano, a capitania esteve ao nosso lado nos momentos mais críticos. Agradecemos ao capitão Carvalhaes pela disposição em resolver questões não apenas no Amazonas, mas também em Porto Velho”, destacou Alencar.

Durante a solenidade, o vice-presidente do Sindarma, Madson Nóbrega, também foi homenageado pela valorosa parceria no desenvolvimento socioeconômico da Amazônia brasileira.

Por seu desempenho no órgão, o capitão André Carvalhaes também recebeu o Título de Cidadão do Amazonas em reconhecimento aos serviços prestados ao Estado e ao povo amazonense. A homenagem reflete o compromisso e a dedicação do capitão frente aos desafios de navegação e às dificuldades enfrentadas pelos profissionais do setor.

“Precisamos unir todos os órgãos e a sociedade em prol da continuidade e do desenvolvimento da navegação, uma vez que já há estimativas para que em 2025 outra estiagem extrema possa acontecer e afetar a população amazonense”, acrescentou o presidente do Sindarma.

Press Comunicação Estratégica

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 7541