Setemp recebe rodada de negócio realizado pelo Sebrae Amazonas

Compartilhe:

Objetivo é expandir o artesanato do Amazonas para todo Brasil

 

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), recebe nesta terça-feira (16/05), a Rodada de Negócios “Expedição Amazonas”, onde 6 lojistas de artesanato vindos de diversas partes do Brasil, com objetivo de comprar os produtos e expor e comercializar em outros estados.

A iniciativa tem como objetivo comercializar os produtos artesanais feitos por artesãos de todo estado, e conta com artesãos de diversos municípios do amazonas como: Presidente Figueiredo, Benjamin Constant, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Maués.

É importante ressaltar que algumas das peças que estão sendo comercializadas fazem parte do Projeto Laboratório Competitivo, fruto do convênio firmado com a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

A rodada de negócios contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Am), que trabalhou com toda logística dos artesãos que vieram de outros municípios para expor e comercializar seus produtos para os lojistas de fora do estado.

De acordo com secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Paulo Gilson, avalia que a rodada de negócios incentiva o desenvolvimento do artesanato amazonense como uma ótima alternativa econômica.

“Esses eventos são uma grande oportunidade de promover a nossa cultura local para outras partes do país. E não só isso, mas propiciar a participação dos artesãos significa a geração de renda, sustento de famílias, e ainda impacta positivamente a economia do nosso estado”, afirmou o titular da Setemp.

FOTO: Henrique Miranda/Setemp

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6535