O Seconci Manaus, braço social do Sinduscom Amazonas, comemora neste mês seus 33 anos de existência, com uma trajetória marcada pela promoção da saúde e qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil e suas famílias.
Para celebrar essa importante data, o Seconci estará presente na ConstruNorte, maior feira do ramo da construção civil do norte do Brasil, que acontece nos dias 29, 30 de Novembro e 01 de Dezembro, no Studio 5 Centro de Convenções de Manaus.
Durante o evento, o Seconci Manaus vai oferecer serviços gratuitos ao público, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre os atendimentos disponibilizados pela instituição.
O objetivo é proporcionar acesso à saúde e reforçar o compromisso com o bem-estar dos trabalhadores e seus familiares, que são o foco de atuação do Seconci Manaus ao longo dos anos.
“Com o crescimento significativo dos canteiros de obras e a expansão do setor da construção civil em nosso estado, o Seconci Manaus tem se esforçado para ampliar e qualificar cada vez mais seus atendimentos. Hoje, estamos presentes em um número ainda maior de obras e com um atendimento mais ágil e eficaz, garantindo que mais trabalhadores tenham acesso à saúde e segurança no ambiente de trabalho”, afirma Manuel Gomes, presidente do Seconci Manaus.
A superintendente do Seconci Alair Paula comemora esse período com números positivos da entidade. “Esses 33 anos de história refletem o compromisso da entidade com a saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores da construção civil, e estamos muito satisfeitos em celebrar essa data importante junto a todos os profissionais que fazem parte desse processo”, acrescenta.
Em 2023, o Seconci Manaus consolidou-se como um importante prestador de serviços de saúde para os trabalhadores da construção civil, realizando mais de 56 mil atendimentos. Entre eles, destacam-se 5.300 atendimentos em Saúde Ocupacional, que incluem orientações e acompanhamento para garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável. A saúde assistencial também teve um papel fundamental, com 7.951 atendimentos, atendendo a necessidades diversas dos trabalhadores. No campo da odontologia, foram realizados 3.234 atendimentos, contribuindo para a saúde bucal da população trabalhadora.
Além disso, o Seconci Manaus ofereceu mais de 8.200 atendimentos em cursos, treinamentos e palestras, reforçando seu papel na capacitação e segurança no trabalho. O número de exames realizados também é expressivo, com mais de 18 mil exames complementares e aproximadamente 13.700 exames de imagem e laboratoriais, todos com o intuito de garantir a saúde e prevenir doenças que possam comprometer a qualidade de vida dos profissionais da construção civil.
Esses números refletem o comprometimento do Seconci Manaus com a saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores, atendendo a uma demanda crescente de serviços e buscando sempre aprimorar a qualidade no atendimento oferecido.
Além dos serviços de saúde, o stand também contará com informações detalhadas sobre os atendimentos oferecidos pelo Seconci, como assistência médica, odontológica, psicológica, entre outros, que são voltados para as empresas associadas.
Sobre o Seconci Manaus:
O Seconci Manaus é a entidade responsável por promover a saúde, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil. Fundado em 28 de Novembro de 1991, o Serviços Social da Indústria da Construção Civil de Manaus, é uma entidade sem fins lucrativos, atua como braço social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Amazonas (Sinduscom).
Com apenas 1% da folha de pagamento das empresas associadas e valores diferenciados para serviços complementares, o Seconci também oferece atendimento em saúde ocupacional, gerenciamento de programas de segurança do trabalho entre outras ações voltadas para a prevenção de doenças e acidentes, além do incentivo à melhoria do bem-estar dos profissionais do setor.
O Seconci Manaus funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h45 e fica localizado na rua Simon Bolivar, 334, Centro. Informações pelo WhatsApp: 98279-0015.