SABEDORIA,COMPETÊNCIA, ALTIVEZ DE UM ESTADISTA DIANTE DE UMA CATÁSTROFE ANUNCIADA À TRÊS ANOS! A ESPERANÇA DO AMAZONAS ESTÁ VIVA!

Compartilhe:

Meus amigos.

Não bastasse as milhares de mortes que poderiam ser evitadas durante a Covid, agora nossa população convive com pavor e medo em um Amazonas despoliciado, com ausência de viaturas e policiais nas ruas. Tudo fruto de governo que demonstra ser incapaz de cumprir suas obrigações, envolto em denúncias de corrupção.

É com tristeza e indignação que falo hoje com vocês.

Tristeza porque o dia de ontem mostrou a falência do governo do Amazonas e do comando das forças policiais do nosso Estado em sua missão principal: proteger a tua vida, proteger a vida da tua família.

Indignação porque o ataque de facção criminosa a órgãos públicos e ônibus em Manaus mostrou a ousadia dos criminosos que criaram pânico para passar a mensagem de que eles estão no comando e, não, o governador.

Este terror desmascarou a incompetência deste governo que chegou ao absurdo de recolher viaturas com medo de ser atacado.

Eu nunca tinha visto tanta covardia e incompetência.

Isto Nunca aconteceu na História da nossa briosa, organizada e valente PM, que ficou impedida de agir por ordens superiores.

Como é que a cúpula das polícias e o governador não sabiam que uma operação deste porte estava sendo armada ?

Cadê a inteligência policial que deixei montada e operando ?

Estaria sendo usada só para fazer fuxicos políticos em vez de acompanhar as atividades criminosas e se antecipar a ação dos bandidos ?

Seja o que for, jogaram fora o que deixei encaminhado na área da segurança. Isto, sim, é crime contra o patrimônio público e a vida dos amazonenses.

Hoje o governador pede envio da Força Nacional ao Amazonas. O que ele precisa é governar, cumprir sua obrigação de Chefe de Estado. É para isto que pediu para ser eleito, não para enrolar e repassar obrigações que são broncas dele.

É preciso, sim, investigar o desmoronamento da inteligência policial e as denúncias graves de envolvimento do governo e do comando policial com a facção criminosa.

Tem cheiro de conluio entre o crime e o governo. E isto é imperdoável!

Governo e crime nunca podem estar misturados.

Ou o governo, por incompetência, ficou de joelhos na frente do crime organizado ou está de mãos dadas com ele.

Isto não pode ficar assim!

É hora de reagir. É hora de sabermos o que foi feito da nossa inteligência policial que eu deixei montada e funcionando, que reduziu a criminalidade em 12% em pouco mais de um ano do meu curto governo.

Será que estão usando esta estrutura toda só para fazer fofocas, fuxicos dos adversários políticos ? Ou para proteger os chefões da facção ?

Como é que o governo e sua cúpula, amedrontados, recolhem policiais em vez de autorizá-los a prender os criminosos e reestabelecer a ordem em Manaus ?

Isto, não pode ficar sem resposta.

Isto, não podemos aceitar.

Assista:

Compartilhe: