Rodrigo Guedes reforça cobrança para investigação de denúncias relacionadas à Semed

Compartilhe:

CPI proposta pelo parlamentar recebeu mais uma assinatura nesta quarta-feira (07/02)

Durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira (07/02) o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) cobrou que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realize uma investigação de supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Educação (Semed), além do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta pelo vereador, já recebeu duas assinaturas, dos vereadores Capitão Carpê (Republicanos) e William Alemão (Cidadania). A CPI foi assinada pelo vereador Capitão Carpê durante o recesso, e nesta quarta recebeu a assinatura de William Alemão.

Guedes afirmou que a CPI foi um pedido feito pelos profissionais da educação de Manaus, que solicitaram uma apuração sobre a falta de pagamento do recurso e várias irregularidades supostamente cometidas pela pasta.

“Nesse exato momento, os alunos das escolas municipais estão comendo bolacha e suco artificial na merenda escolar. Isso é inaceitável, essas crianças precisam ter uma alimentação de qualidade. Além disso, recebemos denúncias diárias sobre irregularidades que ocorrem na Semed. Cabe a essa Casa investigar o que está acontecendo e dar uma resposta para a população”, defendeu.

CPI – De acordo com Rodrigo Guedes, a CPI da Semed busca investigar diversas denúncias, entre elas o aluguel de prédios, calendário de reformas das unidades já existentes, cumprimento das progressões funcionais e escolas novas que serão ou foram entregues no período de 2021 a 2024.

A CPI também cobra esclarecimentos sobre investimentos da educação especial, o fornecimento de merenda escolar, educação alimentar, além da falta de pagamento dos recursos do Fundeb.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Kelvin Dinelli

Diretoria de Comunicação da CMM

Email: dircom.cmm@gmail.com

Contato: (92) 3303-2771/ 3303-2777/ 3303-2774


Site:
 www.cmm.am.gov.br

Instagram: camaramunicipaldemanaus
Facebook: camaramanausam

Youtube: CamaradeManaus 

TikTok: www.tiktok.com/@camaramanaus

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397