Rede de supermercados de Manaus doa 150 cilindros de oxigênio a pacientes com Covid-19
Cento e cinquenta pacientes com coronavírus que estão em tratamento domiciliar receberam gratuitamente, no fim de semana, cilindros de oxigênio para auxiliar no tratamento da doença.
Os cilindros foram comprados pela rede de supermercados Baratão da Carne, que também organizou a doação do material. O oxigênio chegou a Manaus na madrugada de sábado (23), num avião vindo de São Paulo.
Os 150 cilindros representam 7,5 mil litros de oxigênio e vão auxiliar pacientes que sofrem com a falta do produto nos hospitais e para tratamento em casa.
O diretor-presidente do Baratão da Carne, Edilson Rufino, a doação é uma retribuição ao povo amazonense. “Estamos solidários a essa difícil situação vivida por tantas famílias que sofrem os efeitos da pandemia”, afirmou. “Essa é uma pequena retribuição da nossa empresa a todas as famílias de Manaus”, acrescentou Rufino.
O transporte dos cilindros até as casas dos pacientes foi feito com apoio da Distribuidora Lopes, que aceitou o convite do Baratão da Carne para participar da ação solidária.
Ano passado, a rede de supermercados já havia feito uma ação no município de Parintins, onde foram doados remédios, equipamentos hospitalares e alimentos para o hospital Padre Colombo e a policlínica Padre Vitório.
Em 2019, outra ação solidária doou ao hospital Padre Colombo mais de 35 toneladas de carnes bovina e de aves e outros mantimentos. As doações beneficiaram pacientes e seus acompanhantes, bem como aos profissionais do hospital.
Para a policlínica Padre Vitório foi doado um equipamento para exames de sangue, que antes eram feitos em Manaus e demoravam até 48h para ficar prontos. A policlínica já recebeu vários equipamentos, cujo investimento foi de aproximadamente R$ 500 mil.