Projetos de habitação social já estão sendo avaliados para prêmio de arquitetura

Compartilhe:

Dez projetos de arquitetura que contemplam demandas sociais foram selecionados para o Prêmio Arquiteto e Urbanista Clóvis Iigenfritz da Silva. A temática é Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social e três concorrentes são de nível profissional e sete estudantis.

Os projetos serão avaliados pelos arquitetos e urbanistas, Melissa Toledo, Talita Alexandra, Rejane Gonçalves, Israel Maia e Germana de Vasconcelos. A banca julgadora escolherá o vencedor de cada categoria que será divulgado no dia 09 de dezembro. O primeiro lugar dos profissionais receberá a premiação no valor de R$22.000,00 e a primeira colocação na categoria estudantil receberá o valor de R$7.500,00.

Para a arquiteta e urbanista, Melissa Toledo, que faz parte da banca julgadora, é totalmente satisfatório o interesse que foi demonstrado pelos profissionais e estudantes para participar do concurso que traz essa temática de habitação social.

“Para uma sociedade desigual igual a nossa, esse tipo de concurso acaba chamando a atenção da população e criando a oportunidade para milhares de famílias de ter uma moradia digna a um preço acessível.” Completou Melissa.

Com a intervenção da arquitetura social a partir dos projetos premiados, pelo menos 20 mil famílias na Comunidade União da Vitória, na zona oeste de Manaus, serão beneficiadas.

O concurso de ideias homenageia o autor da Lei ATHIS (Lei Federal nº 11.888/2008), aprovada pelo Congresso Nacional em 2008, que assegura o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 7511