Projeto Arte Cidadania: Associação Movimento por Cristo celebra projeto com Mostra Cultural de Alunos em Manaus

Compartilhe:

A Associação Amazonense dos Profissionais da Cultura e Arte Cristã, conhecida como Movimento por Cristo, liderada pela cantora e gestora cultural Jôci Carvalho e equipe, tem desempenhado um papel importante para o desenvolvimento no setor cultural da arte Cristã no Estado do Amazonas. O projeto Arte Cidadania é uma expressão clara desse compromisso em desenvolver iniciativas impactantes na sociedade.

Atualmente, o projeto opera em um espaço sociocultural localizado na Rua Tancredo Neves, 292, no bairro Tancredo Neves, em frente ao Parque Amazonino Mendes. Este espaço, composto por nove salas, inclui um estúdio de gravação de áudio profissional, recepção/coordenação, escritório da diretoria, salas dedicadas a instrumentos musicais como bateria, violão e teclado, uma sala multiuso/audiovisual, laboratório de informática, uma conveniência e uma área para pequenos eventos.

Com o apoio do deputado João Luiz, foram investidos recursos significativos na aquisição de instrumentos musicais, laptops, equipamentos de sonorização e outras necessidades. Esses investimentos não apenas viabilizaram a realização das atividades do projeto, mas também criaram oportunidades de trabalho e renda para instrutores, coordenadores e equipe de apoio.

“Graças a esses investimentos, conseguimos oferecer aulas gratuitas de cursos básicos de informática, bateria, teclado e violão, além de workshops, beneficiando aproximadamente 554 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Essas aulas não apenas reavivaram sonhos, mas também abriram novas perspectivas de vida para os participantes”, explica Jôci Carvalho.

Além das aulas, o projeto ofereceu workshops voltados para capacitação e qualificação de profissionais culturais e novos agentes. Um exemplo notável é o caso do casal William Nascimento e Edielen Nascimento, músicos profissionais que nunca haviam participado de editais de incentivo cultural e conseguiram aprovação de R$ 45.000,00 no edital da Paulo Gustavo após participarem do workshop de elaboração de projetos práticos.

De acordo com William Nascimento, “o Movimento por Cristo trouxe oportunidades para pessoas que não tinham esperança, conhecimento ou condições financeiras, tornando-se essencial para abençoar vidas por meio do conhecimento e estudo.”

Mostra Cultural do projeto Arte Cidadania

Esses são apenas alguns exemplos dos impactos positivos gerados pelo projeto Arte Cidadania. Agora, os alunos de música estão se preparando para celebrar seus progressos na Mostra Cultural, que será realizada neste sábado, 08 de junho, na quadra do Centro Positiviano de Ensino, localizado na Rua Nova Esperança, bairro Jorge Teixeira. Durante o evento, o público poderá prestigiar o resultado de seis meses de aulas, com os alunos lendo partitura e tocando louvores de sucesso nacional e também terão a oportunidade de desfrutar das apresentações de artistas locais com trabalho autoral como: Nelson Vity, Soraya Oliveira, Rodrigo Falcão, Brenda Bader e a banda TDL.

A programação terá início às 17h e contará com uma área de alimentação com diversas opções gastronômicas, tornando o evento uma experiência única para toda a família e para a comunidade da Zona Leste de Mana

Mais sobre a Associação
A primeira etapa do projeto Arte Cidadania contou com a supervisão cultural do produtor e cantor Nelson Vity, gestão financeira de Erlison Dantas, instrutores: Thyago Pereira, Leonardo Oliveira, Natan Maciel, Omar Guedes, Brenda Bader,Jôci, apoio voluntário Rodrigo Falcão, Soraya Oliveira e coordenação geral de Jôci Carvalho.

A Associção Movimento por Cristo ainda conta com outros profissionais na condução de outros : o FEGAM – Festival Gospel de Artes de Manaus, o Programa televisivo Play Music Gospel, além de outras atividades para contemplar a valorização da cultura cristã.
O Movimento por Cristo está atualmente buscando novas parcerias que possam garantir a continuidade do seu trabalho. “Para o segundo semestre, já existe um calendário com novas atividades planejadas, as quais podem ser acompanhadas através das redes sociais, acessíveis pelo perfil @movimentoporcristo”, enfatiza Jôci Carvalho.
Mais informações: (92) 99166-4388

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6406