Inicia amanhã (06) a segunda fase de apresentação dos projetos com temática de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social- ATHIS, que concorrem ao Prêmio de Arquiteto e Urbanista Clóvis Ilgenfritz da Silva. No dia 26 de novembro os membros que compõem o júri se reuniram e escolheram as equipes que avançaram para segunda fase.
Dos projetos apresentados, apenas três no âmbito profissional foram selecionados e cinco na categoria estudantil disputam o prêmio.
Cada equipe tem 30 minutos para defender o seu projeto ao corpo de jurados que é composto pelos arquitetos e urbanistas, Melissa Toledo, Talita Alexandra, Rejane Gonçalves, Israel Maia e Germana de Vasconcelos.
“Toda nossa atenção aos projetos defendidos visam o bem estar das 20 mil famílias da Comunidade União da Vitória, na Zona Oeste de Manaus, que serão beneficiadas com esse concurso.” Afirmou uma das juradas, Melissa Toledo.
O resultado final do concurso será divulgado no dia 09 de dezembro e o primeiro lugar na categoria profissional recebe o valor de R$22.000,00 e a primeira colocação na categoria estudantil receberá o valor de R$7.500,00.
O concurso de ideias homenageia o autor da Lei ATHIS (Lei Federal nº 11.888/2008), aprovada pelo Congresso Nacional em 2008, que assegura o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita.