Presidente do União Brasil Amazonas, Wilson Lima, assina filiação do vereador Caio André no partido

Compartilhe:

Com a chegada do presidente da Câmara de Manaus, a sigla passa a contar com quatro vereadores no legislativo municipal

O presidente do União Brasil Amazonas, Wilson Lima, assinou nesta quinta-feira (04/04) a ficha de filiação do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Caio André, que passa a integrar o quadro da sigla. O partido agora conta com quatro vereadores na capital, seis deputados estaduais, dois deputados federais e 31 prefeitos.

Segundo Wilson Lima, reeleito governador do Amazonas pelo partido, a filiação de Caio André reforça o objetivo do partido de fortalecer sua estrutura e oferecer à população as melhores opções para as eleições municipais deste ano de 2024.

“Estamos recebendo no União Brasil mais uma dessas pessoas abnegadas, mais uma dessas lideranças jovens e que estão ajudando a mudar a história desse estado, que é o presidente da Câmara Municipal de vereadores de Manaus, Caio André. Você foi escolhido e está sendo convocado para uma missão que é ajudar cada vez mais a melhorar a vida daqueles que moram em Manaus”, destacou Wilson Lima.

O vereador falou sobre o que a filiação representa para o estado. “Hoje não é só um dia de uma filiação de um pré-candidato a vereador a um partido político. Não. É muito mais do que isso. Estou sendo chamado aqui hoje para fazer parte das fileiras daquele que é o maior partido do estado do Amazonas, que é o União Brasil, que tem um pré-candidato a prefeito do calibre do Cidade e capitaneado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, maior liderança político do estado”, afirmou Caio.

O ato de filiação contou com a presença do pré-candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, Roberto Cidade, deputado estadual que preside a Assembleia Legislativa do Amazonas.

“Hoje é o dia que vamos fazer com que o União Brasil consiga atingir seu objetivo: com a filiação do presidente da Câmara Municipal no maior partido do estado do Amazonas, eu não tenho dúvida que vamos fazer de cinco a sete vereadores na Câmara Municipal de Manaus“, declarou Cidade sobre o pleito deste ano.

Além de Caio André, são vereadores do União Brasil Diego Afonso, Everton Assis e Professora Jacqueline, que também estiveram presentes no evento, junto a parlamentares de partidos que compõem o arco de aliança como os vereadores Alan Campelo (Podemos), Lisandro Breval (PP), Márcio Tavares (Republicanos); e os deputados estaduais João Luiz (Republicanos) e Rozenha (PMB).

Caio André

Caio André Pinheiro de Oliveira estava filiado ao Podemos, onde também exercia o cargo de presidente do Diretório Municipal do partido. O vereador tem 44 anos, nasceu em Manaus e dedicou grande parte de sua vida pública à área esportiva, exercendo o posto de secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer na gestão Wilson Lima, em 2019.

Posteriormente, Caio se tornou diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), cargo que exerceu até se afastar para a campanha que o elegeu vereador em 2020, com 4.666 votos. Em 2022, foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024.

Entre outros cargos públicos, em 2009 foi Gerente de Esportes na Secretaria Municipal de Esportes de Manaus. Foi Conselheiro Municipal de Esportes entre 2011/2012 e retornou à Secretaria Municipal de Esportes entre 2012 e 2013 como Diretor Executivo, chegando a ser Subsecretário Municipal de Esportes em 2014.

Link do vídeo:  https://we.tl/t-gPwduaCBF4

Fotos: Divulgação / União Brasil AM

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397