Presidente do TRT-11 assina a adesão à Carta da Terra da Organização das Nações Unidas (ONU)

Compartilhe:

O ato foi realizado no Fórum Trabalhista de Boa Vista (RR)

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 18/07/2022, em Boa Vista (RR), a desembargadora-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, Amazonas e Roraima (TRT-11), Ormy da Conceição Dias Bentes, assinou o documento oficial de Adesão à Carta da Terra, uma declaração de princípios elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU) visando a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Presentes ao ato o secretário estadual de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação, Emerson Baú, que representou o governador Antônio Denarium, o vice-reitor da Universidade Federal de Roraima, Silvestre Lopes de Nóbrega, o diretor do Fórum Trabalhista de Boa Vista, juiz do Trabalho Gleydson Ney da Rocha, e a presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Roraima (Arat), Florany Mota, entre outras autoridades.

Em seu discurso, a presidente do TRT-11 destacou que “a Carta da Terra é uma inspiração, a guiar-nos na busca de uma sociedade em que todos sejam responsáveis por ações de paz, respeito e igualdade, prezando pelo bem-estar mundial ao tratar de temas éticos de suma importância para todos os cidadãos do século XXI. Nesse espírito, com muita honra e ciente da importância crescente da conscientização e educação ambiental e do papel que os órgãos públicos e sociedades civis devem ter no âmbito de ações de responsabilidade ambiental, adotamos a Carta da Terra como um guia ético e moral a ser considerado em nossas ações administrativas e normativos internos, passando agora o nosso Tribunal a fazer parte deste movimento global para construir um mundo melhor”. A desembargadora concluiu sua fala, citando um trecho da Carta da Terra: “…que o nosso tempo seja lembrado pelo despertar de uma nova reverência face à vida, pelo compromisso firme de alcançar a sustentabilidade, a intensificação dos esforços pela justiça e pela paz e a alegre celebração da vida”.

O diretor do Fórum Trabalhista de Boa Vista, Gleydson Ney da Rocha, em breves palavras, destacou a importância da assinatura do documento. O engenheiro ambiental Jean Leão, gestor do Instituto Soka Amazônia, parceiro do TRT-11 desde março deste ano na questão ambiental, apresentou o conteúdo total da Carta da Terra, detalhando os princípios que falam de respeito e cuidado com a vida, a integridade ecológica, justiça social e econômica, democracia, não violência e paz. Jean Leão destacou também os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da ONU.

Encerrando a cerimônia foram entregues a magistrados e servidores do Fórum de Boa Vista canecas duráveis de cerâmica que fazem parte do projeto “Adote uma caneca”.

Acessa a galeria de imagens: https://www.flickr.com/photos/trt11/albums/72177720300627251 

Assessoria de Comunicação TRT-11

(92) 3621-7239/7238

(92) 98417-3749

Visite nosso site

Curta nossa página no Facebook


Assessoria de Comunicação TRT-11

(92) 3621-7239/7238

(92) 98417-3749

Compartilhe: