O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag foi condecorado com a Ordem do Mérito Militar, no Grau de Cavaleiro pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) durante a solenidade de formatura em celebração aos 375 anos do Exército Brasileiro (EB) realizada na noite de ontem (19/4). A homenagem foi em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Força Terrestre, elevando o prestígio da instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e a classe lojista.
O evento foi presidido pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Furlan ressaltou a importância do Exército Brasileiro em todas as crises da história do país, afirmando que a instituição sempre esteve presente e continuará presente para proteger a Constituição, o povo brasileiro e o Estado Brasileiro.
Em suas palavras, Assayag afirmou que receber tal condecoração foi uma honra muito grande, dada a importância do trabalho desenvolvido em prol do exército e da comunidade local.
“Para mim, foi uma honra muito grande receber uma das maiores medalhas do Exército Brasileiro, um reconhecimento e uma medalha vindos de Brasília para Manaus. Esse é um reconhecimento da ajuda prestada ao exército principalmente quando tem as saídas dos militares que é onde a gente ajuda dentro do comércio. E pra mim é um privilégio compartilhar esse momento com o General Furlan, General Leite nos sentimos agraciados, de um momento, de uma noite tão bonita como essa”, disse Ralph Assayag.
A Ordem do Mérito Militar, é considerada a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro. É entregue no dia 19 de abril – por ser o Dia do Exército Brasileiro, “Data oficial de entrega da condecoração”.
A Ordem é administrada por um Conselho composto de cinco membros, dos quais três natos – O Ministro do Exército, o Ministro das Relações Exteriores e o Chefe do Estado-Maior do Exército e dois nomeados por decreto executivo, mediante proposta do Ministro do Exército.
A cerimônia contou com a participação de 1.700 militares das Organizações Militares da Guarnição de Manaus. Diversas personalidades civis e militares foram condecoradas com o Diploma do Colaborador Emérito do Exército, a Ordem do Mérito Militar e a Medalha do Exército Brasileiro.