Preparação: Seleções de vôlei sentado são convocadas para treinos em Manaus

Compartilhe:

Visando as competições internacionais, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) convocou as seleções masculina e feminina de vôlei sentado para participar, pela primeira vez em Manaus, de uma ‘Semana de Treinamento’, realizada na Vila Olímpica de Manaus, entre 15 e 26 de agosto.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 31/5, pela representante da CBVD, Luana Muriele, durante uma reunião com o vereador Elan Alencar, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). As equipes estão começando a preparação para o ciclo paralímpico de Paris-2024.

A equipe masculina estará em preparação de 15 a 20 de agosto e o time feminino treinará de 21 a 26 do mesmo mês. “Por isso, estamos em busca de apoio para a logística dos atletas, além da alimentação para todos, o que nos trouxe ao encontro do vereador Elan, que nos foi apresentado como um grande incentivador do esporte em Manaus”, afirmou Luana.

Sobre as necessidades das equipes, que inclusive são campeãs das Paralimpíadas e dos Jogos Pan-americanos, o vereador Elan Alencar se comprometeu em agilizar os trâmites através de seu gabinete com uma articulação direta junto à Prefeitura de Manaus e ao Governo do Estado.

“Temos a Laiana Rodrigues, uma amazonense na seleção brasileira de vôlei sentando e três times aqui em Manaus e não posso deixar de me movimentar ao máximo para ajudar na realização dessa semana de treinamento, além de fomentar a prática do esporte inclusivo na capital”, afirmou Elan.

Com a vinda das equipes, a Confederação pretende fomentar ainda a realização das etapas Norte e Nordeste da competição nacional na capital amazonense.

Compartilhe: