Com intuito de garantir a organização, segurança e fluidez nas vias durante as festividades do aniversário de 355 anos da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), montou uma operação especial de trânsito para os três dias de programação. Serão mobilizados agentes de trânsito e viaturas para monitorar os desvios, e as interdições estarão sinalizadas para orientar os motoristas e pedestres.
As comemorações iniciam nesta quarta-feira, 23/10, na alameda Alphaville, o que trará alterações no trânsito local a partir das 6h, com as seguintes interdições e desvios:
O sentido bairro/Centro da alameda Alphaville será interditado no trecho entre a rua Itaetê e a rua Carlota. As alças de retorno da alameda Alphaville na rua 9 também serão bloqueadas, impedindo o tráfego no sentido bairro/Centro.
O tráfego no sentido bairro/Centro será desviado para a rua Itaetê, permitindo o acesso à avenida Ibicaré e, posteriormente, à rua Carlota. Os veículos poderão seguir pela rua Perimetral Norte ou retornar à alameda Alphaville.
No sentido Centro/bairro, o fluxo será mantido sem interdições, no entanto, o IMMU reforça que os motoristas dirijam com cuidado e atenção na via.
Evento gospel
Para o evento gospel que acontece nesta quinta-feira, 24/10, na faixa liberada da Ponta Negra, zona Oeste, a partir das 17h, às interdições no trânsito começam às 13h, e seguem até o término do evento, às 3h da madrugada de sexta-feira, 25/10. As principais interdições são:
A avenida Coronel Teixeira será interditada no trecho entre a rotatória do Chafariz e o retorno próximo ao edifício Aruba. O tráfego será desviado para a avenida Alaska, onde os motoristas seguirão até a alameda Líbia para retornar ao fluxo normal.
Agentes de trânsito estarão posicionados em pontos estratégicos, incluindo a rotatória do Turismo e o retorno próximo ao edifício Aruba, para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres.
Boi Manaus
O Boi Manaus 2024 será realizado nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25/10, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, o sambódromo, com interdições no entorno da avenida Pedro Teixeira.
A rua Flaviano Limongi será completamente interditada, desde a avenida Pedro Teixeira até a avenida Lóris Cordovil.
Na avenida Pedro Teixeira, duas faixas serão interditadas no trecho entre a avenida do Samba e a rua Flaviano Limongi. As faixas da direita permanecerão livres para o tráfego de veículos, garantindo o fluxo em direção à avenida Constantino Nery.
As avenidas do Samba e Belmiro Vianez estarão disponíveis como alternativas de estacionamento para o público.