Prefeitura de Manaus e Sebrae oferecem workshop sobre o desenvolvimento da Educação 4.0

Compartilhe:

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), encerrou, nesta terça-feira, 14/12, um workshop que visa o desenvolvimento da Educação 4.0 nas escolas da rede municipal de ensino da capital do Amazonas.

O workshop foi direcionado aos coordenadores do Centro de Tecnologia Educacionais (CTE), assessores de tecnologias aplicadas à educação e da Divisão de Gestão de Tecnologia e Informação (DGTI) da Semed.

O secretário de Educação, Pauderney Avelino, participou da solenidade de encerramento e falou sobre futuras parcerias. “É importante uma ação como essa e vamos continuar fazendo parcerias com o Sebrae. Temos que mostrar aos alunos o que é empreendedorismo. Precisamos continuar incentivando”, disse.

Ao longo da atividade, os educadores participaram de quatro cursos: inovação e conhecimento como aprendizagem contínua; educação 4.0; modelo Canvas e negócios; conhecendo a plataforma de vídeos do Youtube.edu; e publicando vídeoaulas.

O workshop buscou efetivar uma parceria entre Semed e Sebrae na busca de ferramentas e ações para a implementação da Educação 4.0 em toda rede municipal de ensino, segundo o chefe da DGTI da Semed, Tiago Aurélio.

’’Essa atividade ajudou nossos assessores a vivenciar toda essa transformação digital ao qual estamos vivendo no mundo de hoje, principalmente nessa situação pós-pandemia’’, declarou.

A diretora técnica do Sebrae Amazonas, Adrianne Antony Gonçalves, destacou que a meta esperada em relação ao retorno dos educadores da Semed  que participaram do workshop pelo Sebrae foi atingida.

“Vocês estarem aqui, realiza não só o nosso mister profissional institucional de ser Sebrae, mas realiza um sonho de uma turma que trabalhou pesado nos bastidores, de ver essa meta. Pode ser que a gente não alcance esse teto, mas estamos mais perto desse teto graças a vocês”, disse.

Um dos educadores que participou do evento, o professor Rilson Carvalho, coordenador do CTE na escola municipal Cândido Honório, enfatizou que o evento será útil para sua prática pedagógica em sala de aula.

“O workshop nos abriu novos horizontes e com certeza vamos motivar mais nossos alunos, com o que aprendemos. Além disso, a Semed está de parabéns pela iniciativa”, salientou.

— — —

Texto – Emerson Santos / Semed

Fotos – Asafe Augusto / Semed

Compartilhe:
Imagem padrão
redacao
Artigos: 353