Avenidas Margarita e Nepal, no Nova Cidade, ganham canteiro central para reforçar a segurança no trânsito
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalhou, nesta terça-feira, 1º/10, na construção de um canteiro central entre as avenidas Margarita e Nepal, no bairro Nova Cidade. O objetivo da obra é aumentar a segurança no tráfego de pedestres e veículos.
“Esta é uma área bastante movimentada, e para prevenirmos possíveis acidentes, a equipe da Seminf, em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está trabalhando na construção deste canteiro. A obra já está bastante avançada, e em breve, com o apoio da sinalização do IMMU, o trânsito será significativamente melhorado”, afirmou o secretário de Obras, Heliatan Botelho.
A equipe está executando a construção de 200 metros de meio-fio, 150 metros quadrados de calçada e uma ilha central, também conhecida como triângulo, que servirá para ajustar a divisão da via.
A obra tem como função separar o fluxo de veículos em sentidos opostos, contribuindo para a prevenção de acidentes, além de melhorar a organização do trânsito e garantir mais segurança na travessia dos pedestres.
Segundo o diretor de Engenharia de Trânsito do IMMU, Uarodi Guedes, durante a vistoria realizada nesta terça-feira, foi constatado o avanço satisfatório das obras civis. “Com essa fase concluída, logo em seguida entramos com a implantação da sinalização viária, que abrangerá sinalização horizontal, vertical e semafórica. Essas melhorias visam organizar o tráfego, aumentar a segurança de pedestres e motoristas, e facilitar a circulação de veículos na área”, explicou Guedes.
A requalificação dessa interseção faz parte de um conjunto de ações para modernizar a infraestrutura viária da capital, promovendo um trânsito mais seguro e eficiente para todos.