O prefeito David Almeida anunciou, nesta quarta-feira, 4/12, durante workshop da Subsecretaria da Receita (Subrec), da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), a permanência de Clécio Freire como secretário municipal de Finanças, da Prefeitura de Manaus, e Armínio Pontes como subsecretário da Receita, ambos para o quadriênio 2025 – 2028.
Ao final do evento que apresentou a evolução dos resultados, metas fiscais, projeções e atividades de cada departamento que compõe a estrutura da Subrec, o prefeito David Almeida anunciou a permanência do secretário de Finanças e do subsecretário da Receita para compor seu secretariado na próxima gestão.
“Estamos na reunião final, a última do ano da subsecretaria da Receita, em que confirmo a permanência do secretário Clécio, como secretário de Finanças, e do subsecretário Armínio. Essa equipe deu certo nos primeiros quatro anos e, para os próximos quatro, nós temos muito mais a ofertar, a oferecer à população de Manaus”, garantiu o chefe do Executivo municipal.
Dentre os desafios para o próximo quadriênio, o secretário Clécio Freire destacou as novas fontes de receita, a aplicação de novas tecnologias e enfatizou que, para a próxima gestão, a população pode aguardar bons resultados e serviços.
“Hoje, estamos no nosso último workshop, da Subsecretaria de Receita. Neste evento, a gente faz um apanhado geral de como foi a gestão no quadriênio, no mandato do prefeito David Almeida; a gente comprova quão exitosa foi a gestão, mostramos os avanços e os resultados alcançados aqui e, na oportunidade, o prefeito David Almeida anunciou o convite, para que eu permaneça à frente da pasta de Finanças; eu, de pronto, atendi e já estendi o convite ao nosso subsecretário de Receita, Armínio Pontes, para que junto conosco permaneça nessa empreitada”, o secretário municipal de Finanças da Prefeitura de Manaus, Clécio Freire.
Biografias
Clécio Freire é economista, formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com MBA em Auditoria e Controladoria em Finanças pela FGV. É auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), desde 2012. Em seu percurso profissional, atuou como gerente de Planejamento e Orçamento na Eletrobras; diretor-financeiro na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); secretário extraordinário na gestão interina do então governador David Almeida e subsecretário operacional da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). É também membro do Conselho de Gestão Estratégica da Prefeitura de Manaus.
Subsecretário
Armínio Pontes é graduado em Ciências Contábeis, com especialização em Auditoria Contábil pela Ufam e mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na carreira de docente, atuou como professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam) e da Faculdade Martha Falcão; já foi professor de MBA no Idaam; professor de pós-graduação nas faculdades Martha Falcão e Uninorte; e professor de mestrado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Presidiu a Academia de Ciências Contábeis do Amazonas por dois mandatos. É servidor de carreira da Semef e atua como fiscal de Tributos Municipais desde 1989.
— — —
Texto – Emanuelle Baires/Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom