Prefeito agradece Senador Omar por articulação para a construção de 5 mil casas em Manaus

Compartilhe:

Na cerimônia de posse do vice-prefeito Marcos Rotta na Casa Civil, Senador Omar Aziz reforçou importância de se investir em programas habitacionais

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), aproveitou a posse do novo chefe da Casa Civil, Marcos Rotta (PP), para agradecer publicamente o senador Omar Aziz (PSD-AM) por intermediar o encontro com o presidente Lula (PT), que se comprometeu a liberar recursos para a construção de 5 mil casas para famílias que vivem em áreas de risco na capital. O senador agradeceu e ressaltou que ainda há muito trabalho a ser feito para ajudar Manaus a diminuir o déficit habitacional de 100 mil moradias.

Durante o discurso, o senador do Amazonas disse torcer para que David Almeida resolva os problemas de Manaus, que são crônicos e que se acumulam das administrações passadas. “Precisamos ter um programa habitacional e tenho certeza que o prefeito David vai construir muitas casas, pois há um compromisso do Presidente Lula em ajudar nessa questão. É importante o Ministério Público Estadual agir, pois ele é também responsável por isso, fazer uma força-tarefa com a Prefeitura, Governo do Estado e a Justiça para que se cumpra o código de postura da cidade, para que se cumpra as leis. A responsabilidade é de todos, sei que o prefeito faz o possível, mas temos um trabalho muito grande pela frente”, afirmou Omar.

David Almeida agradeceu ainda o papel do senador na busca por recursos para a cidade e por intermediar o encontro com o presidente Lula. “Antes do encontro com todos os prefeitos de capitais e das cidades com mais de 200 mil habitantes do País, o presidente Lula me recebeu. Eu vi nas palavras do presidente, através do pedido do senador Omar, o gesto de um estadista. Imediatamente ele mandou tramitar os processos e quero adiantar que já chegaram recursos para a Defesa Civil municipal, de tão rápido que foram as tratativas”, elogiou Almeida.

O prefeito informou ainda que entregou o projeto para as obras nas 62 áreas de altíssimo risco, já autorizando a ordem de serviço levando em consideração os recursos aprovados. “Estou muito grato que o senador Omar Aziz tenha aberto portas. O senador tem sido esse braço amigo e tenho a certeza de que apoiei a pessoa certa, o político certo para ajudar a cidade de Manaus que tanto precisa”, completou David.

O senador também destacou o papel crucial que Marcos Rotta agora assume na Casa Civil, classificando o vice-prefeito como um técnico preparado e um político experiente que pode ajudar David Almeida a dar transversalidade na gestão da Prefeitura.

Marcos Rotta recebeu as palavras de Omar com gratidão e agradeceu o parlamentar pelo apoio recebido. “O Omar foi muito importante no início da minha trajetória política, foi ele quem me lançou na vida pública e preciso dizer muito obrigado por tudo o que o senhor fez e a confiança que depositou em mim”, completou.

Foto: Pablo Brandão

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6196