Por indicação de Débora Menezes, delegado David Jordão Gonçalves recebe Título de Cidadão do Amazonas

Compartilhe:

Em reconhecimento ao trabalho realizado à frente dos Distritos Integrados de Polícia dos municípios do Careiro da Várzea e Careiro Castanho, no interior do Amazonas, o delegado David Jordão Gonçalves foi agraciado com o Título de Cidadão do Amazonas. A homenagem foi uma iniciativa da deputada estadual Débora Menezes (PL). O título é concedido a personalidades nascidas fora do estado que desempenharam ações relevantes em prol da população amazonense.

Natural de Inhapim, Minas Gerais, David Jordão atua como delegado de polícia no Careiro da Várzea desde 2011. Durante esse período, também assumiu o posto de delegado substituto no Careiro Castanho e em outras delegacias da região, acumulando essas funções atualmente.

“Indiquei o dr. David Jordão para receber essa honraria justamente em reconhecimento ao seu brilhante trabalho em nosso interior, especialmente no combate ao crime e na proteção de crianças e adolescentes. Faço aqui um agradecimento público em nome de todos os moradores do Amazonas. Esse reconhecimento é merecido”, destacou a deputada Débora Menezes.

Para o delegado David Jordão, a homenagem reflete o empenho de toda a equipe que o acompanha. “Sair de Inhapim, em Minas Gerais, para estar aqui é uma satisfação enorme. Se estou recebendo este título, devo isso também ao trabalho dos investigadores, escrivães, estagiários e todo o time de profissionais dedicados a essa missão. Tivemos muitos desafios, mas com a união de esforços, conseguimos superá-los”, comentou.

O delegado-geral Bruno Fraga, que representou o governador Wilson Lima na cerimônia, ressaltou a importância da atuação de David Jordão nas delegacias por onde passou. “David é uma referência para todos os profissionais da instituição. Ele exerce seu trabalho com amor e dedicação, indo além da repressão criminal, engajando-se em ações sociais e envolvendo a comunidade onde atua”, afirmou Fraga.

Histórico
David Jordão Gonçalves começou sua carreira como advogado em 2006, tornando-se procurador municipal e professor universitário. No Amazonas, participou de operações especiais em diversas cidades, como Manaquiri, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Iranduba, Lábrea, Manacapuru, Parintins e Autazes.

Por sua iniciativa e compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, inaugurou um posto avançado da Polícia Civil no Porto da Balsa, na BR-319, aproximando a população do trabalho policial. David Jordão já foi reconhecido com os Títulos de Cidadão do Careiro da Várzea e do Careiro Castanho.

A cerimônia contou com a presença de representantes da Defensoria Pública, Polícia Rodoviária Federal, Forças de Segurança Pública, Igreja Cristã Maranata, entre outros.

📷 Daniel Nogueira

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 7462