Pelci, indicativo do deputado João Luiz realiza peneira para o Amazonas FC

Compartilhe:

O Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), indicativo do deputado estadual João Luiz (Republicanos) ao Governo do Amazonas fez neste sábado (12), seletiva com mais de 493 atletas nas categorias masculino e feminino para revelar jogadores das categorias de base do time Amazonas Futebol Clube.

“O objetivo do Pelci é revelar novos talentos para as mais diversas modalidades esportivas do Amazonas. O projeto, além de levar saúde e ocupação, ajuda meninos e meninas dando suporte no esporte de base”, afirmou o deputado João Luiz.

A peneira foi realizada na Arena da Amazônia e contou  jovens das categorias do Sub15, Sub17 e Sub19.

O diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira explicou que o Pelci busca novos atletas na base. “Por isso, hoje estamos realizando essa peneira em parceria com o time do Amazonas FC. Hoje é uma oportunidade única para estes adolescentes”, disse Oliveira.

O pai de um atleta do Pelci, Matheus Barbosa destacou que o projeto e a peneira são uma grande oportunidade para os jovens. “Espero que o Estado sempre desenvolva esse projeto”, disse Barbosa, que também agradeceu o deputado João Luiz, por indicar o Pelci para o Governo do Estado.

Amazonas FC
O  presidente do Amazonas FC Wesley Couto pontuou que o clube realizou essa peneira em conjunto com a Faar para garimpar uma mão de obra local. “Sabemos que existem atletas com um potencial que precisam ser inseridos no cenário esportivo local. Essa peneira é uma oportunidade que o Amazonas está proporcionando a esses jovens”, concluiu.

FOTOS: MARCELO RABELO
Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6535