Peixoto reúne com a Semef para tratar da cobrança do IPTU da Zona rural

Compartilhe:

O vereador Peixoto, líder do PTC e membro da Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural Rodoviária e Ribeirinha e também integra a Comissão de Agricultura e Política Rural (Comagri), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), esteve reunido nesta quinta-feira (19/8) com o Secretário Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio da Cunha Freire e o Subsecretário da Receita, Armínio Adolfo de Pontes e Souza, para tratar sobre a cobrança do IPTU em áreas rurais.
Participaram também da reunião os vereadores Jaildo Oliveira (PCdoB), Professora Jaqueline (Podemos) e Eduardo Alfaia (PMN) que também Compõe a Frente Parlamentar.
Peixoto destacou que existem algumas propriedades rurais, cujos produtores estão recebendo o lançamento e a cobrança de IPTU. Segundo o vereador, corroborada pela frente parlamentar, isso não caberia, pois o imposto, como o próprio nome diz, incide sobre propriedades territoriais urbanas.
Essa cobrança tem causando um transtorno muito grande nos produtores rurais que fizeram uma solicitação à frente e ao vereador Peixoto, reconhecido como parlamentar defensor do setor primário.
O secretário Clécio e o subsecretário Arminio se comprometeram em instituir uma Comissão técnica com o objetivo de realizar uma avaliação desse assunto para que a frente tenha uma solução o mais breve possível. A Semef reconheceu também o esforço e trabalho da frente parlamentar na busca da solução dessa questão.
Peixoto tem atuando fortemente na defesa dos produtores rurais de Manaus. Na área rural e ribeirinha destacam-se os serviços de revitalização nos 48 km do Ramal da Cooperativa localizado na BR-174 (Manaus – Boa Vista).
O parlamentar também é autor da Indicação feita ao Executivo Municipal propondo a Criação do Distrito de Obras Rural e o Programa Ilumina Manaus Rural’.
“Sou um árduo defensor do setor primário por entender que são geradores de emprego e renda e que durante anos foram esquecidos pelas administrações do Município. Quero reiterar meu compromisso com essa população e dizer que estamos atentos às suas demandas”, frisou Peixoto.
Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do Vereador

Compartilhe: