Peixoto é eleito para participar da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Manaus
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) criou, após aprovação em plenário, a Comissão Técnica de Segurança Pública (COMSEGPM), que será permanente na casa. A decisão altera o Regimento Interno da CMM. Compõem o grupo, 14 vereadores, sendo sete titulares e sete suplentes.
A escolha dos parlamentares foi feita de acordo com os critérios de proporcionalidade entre os blocos partidários. O vereador Capitão Carpê (Republicanos), autor do projeto de resolução, que criou o grupo, foi eleito presidente.
A vice-presidência ficou com o vereador Peixoto (PTC), que é policial civil. O novo colegiado tratará do combate aos problemas de violência e insegurança, que tanto afligem a população da capital do Amazonas, assim como a reestruturação e a criação de um plano de carreiras da Guarda-Municipal.
“A criação de uma comissão permanente para tratar da segurança pública e é uma resposta que esta Augusta Casa deve ao manauara, salientou Peixoto.
Na pauta da Comissão, além das atribuições inerentes a sua área de atuação, estão ações voltadas para a valorização da guarda municipal, seja através de treinamento técnico e de melhoria das condições de trabalho, para que a população obtenha mais qualidade nos serviços prestados e na segurança de Manaus.
Foto: Pedro Silva