Pedido atendido: Ivo Neto acompanha início das obras de revitalização da Orla do Amarelinho

Compartilhe:

As obras vão contar com mão de obra da penitenciária, através do Programa “Trabalhando a Liberdade”

O vereador Ivo Neto (Patriota) acompanhou, na manhã de hoje, 19, as equipes da prefeitura de Manaus, juntamente com o vice-prefeito da capital e secretário municipal de Infraestrutura (SEMINF), Marcos Rotta, e o Secretário de Limpeza Urbana (SEMULSP), Sabá Reis, que deram início à revitalização da Orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona sul de Manaus. A obra foi solicitada pelo parlamentar através de ofício e indicação aprovada pela Câmara Municipal de Manaus, ambos em março.

Nos documentos enviados à prefeitura, o vereador justifica que o local é um dos cartões-postais de Manaus e, apesar de ter tudo para ser um atrativo turístico da cidade, a Orla do Amarelinho, estava abandonada. “Tomada pelo lixo e pelo crescimento da vegetação, o local sofre com a ação do tempo e sua estrutura apresenta comprometimento em vários pontos. Isso fez com que a comunidade tenha deixado de frequentar o local, dando abertura para a atuação de criminosos, que usam o espaço para praticarem crimes como tráfico de drogas e até mesmo de homicídio.”

A revitalização vai contar com a mão de obra de presidiários, através do Projeto “Trabalhando a Liberdade”, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado.

“Fica aqui meu agradecimento ao vice-prefeito e Secretário, Marcos Rotta, ao secretário Sabá Reis e ao Prefeito, David Almeida, pelo comprometimento com a nossa cidade. Em breve os educandenses poderão desfrutar da nova Orla do Amarelinho!”, comemorou Ivo Neto.

Compartilhe: