Oscar Schmidt é destaque no Encerramento do Ano Judiciário do TRT-11

Compartilhe:
Palestra do icônico jogador de basquete do Brasil integra programação do evento

O Encerramento do Ano Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) terá a participação de um palestrante que é ícone do esporte brasileiro. O cestinha da seleção de basquete, o “mão santa”, Oscar Schmidt, fará a palestra com o tema “Paixão”. O evento acontecerá dia 11/12, no Fórum Trabalhista de Manaus Ministro Mozart Victor Russomano (Rua Ferreira Pena, Centro), com início às 8h30.

Oscar Schmidt foi campeão pan-americano de basquete em 1987 quando a seleção derrotou o então invicto time dos Estados Unidos. Ele também com a seleção foi campeão Sul-Americano entre outros títulos Sua palestra “Paixão” traz como sub-temas o trabalho em equipe, obstinação, treino e sonho. Na palestra, o atleta busca explicar, de forma lúdica, a importância da paixão como mola propulsora em tudo o que nos dispomos a fazer.

Presidência

Um dos destaques da programação será o balanço das principais ações do primeiro ano da administração do presidente do TRT-11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva (eleito para o biênio 2023-2024).

Concurso Inédito

Uma inovação da atual administração do Tribunal, o 1º Concurso de Boas Práticas no Liods da Justiça do Trabalho, vai entregar os certificados para os três finalistas entre inscritos de todos os regionais do País. O Liods é a sigla para Laboratório de Inovação, Inteligência e ODS, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que reúne os temas prioritários definidos pelas Nações Unidas e que devem ter avanços globais até 2030.

As propostas selecionadas pelo Liods do TRT-11 investiram em práticas que estão alinhadas aos ODS da ONU e atendem às questões de inovação, inclusão e acessibilidade virtual, entre outras

Selo 11

Para reconhecer iniciativas que colaboram com a Justiça do Trabalho, durante o evento será feita a entrega da premiação Selo 11 – Mérito Corregedoria. O Selo foi criado pela Corregedoria, atualmente sob coordenação da desembargadora e corregedora do TRT-11, Joicilene Jerônimo Portela. A premiação reconhece as práticas inovadoras que comprovadamente demonstrem a economia de recursos, com efetividade e otimização de procedimentos para a qualidade e aprimoramento dos serviços judiciários.

Sonho de Natal

E para o encerramento do evento, a Igreja Batista fará uma apresentação especial baseada no espetáculo ‘Um Sonho de Natal’. A apresentação une música, fantasia e mensagens de valores cristãos neste show que já é um evento tradicional dos festejos de Fim de Ano, em Manaus.

O encerramento do Ano Jurídico reunirá magistrados, servidores, terceirizados e estagiários do TRT-11, com vagas limitadas para o público em geral. As inscrições estão abertas pela plataforma Sympla.

O que: Encerramento do Ano Judiciário do TRT-11/Palestra com Oscar Schmidt e outros
Quando: 11/12
Onde: Fórum Trabalhista de Manaus, Rua Ferreira Pena, Centro

Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região
Coordenadoria de Comunicação Social / Seção de Imprensa e Relações Públicas
Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409