Durante caminhada na tarde desta quarta-feira (28), moradores reclamaram da falta de infraestrutura e criticaram a coleta de lixo
A onda 44 liderado por Coronel Menezes (Progressistas) invadiu as ruas do bairro Nova Floresta, zona leste de Manaus, na tarde desta quarta-feira (28).
Moradores relataram ao candidato a vice prefeito da coligação “Manaus Merece Mais” o descontentamento com a coleta de lixo, que não passa em horário fixo e nem diariamente.
Outro ponto apresentado foi a falta de infraestrutura nas ruas paralelas a avenida Topázio que apresentam ruas esburacadas e calçadas sem pavimentação.
Menezes é o candidato a vice de Roberto Cidade (União) e destacou o compromisso com a infraestrutura, saúde e educação já no primeiro ano de gestão.
“A população está sentindo as promessas não cumpridas por parte do atual prefeito que prometeu asfaltar 10 mil ruas e nem chegou na metade deste número. As pessoas reclamam do básico como a falta de medicamentos para pressão e antibiótico, por isso nosso programa vai mudar a cara de Manaus para melhor”, reforçou Menezes.
A falta de infraestrutura é sentida pela dona de casa Esmeralda Cardoso, 56, que mora na comunidade há mais de 30 anos. “Na rua Talismã, onde moro no Nova Floresta, as calçadas e as laterais da rua estão quebradas. Asfaltaram a rua principal mas as laterais estão uma vergonha”, reclamou.
A moradora Socorro Santos, 59, lamentou a falta de medicamentos na UBS que atende a comunidade e reclamou da coleta de lixo. “O bairro precisa urgentemente de um mutirão para retirar entulhos e lixo das ruas. Não aguentamos mais colocar o lixo na frente de casa, o carro coletor não passar e os cachorros rasgarem tudo. Precisamos ter dias e horários fixos”, disse.
Roberto Cidade e Coronel Menezes têm divdido agendas para alcançarem o maior número de eleitores de Manaus. Ambos têm feito corpo a corpo duas vezes ao dia e se encontram nas grandes reuniões ao longo do dia.
📷 Hércules Andrade