“O melhor presente aos servidores públicos do país e do Amazonas é enterrar a PEC 32 e continuar lutando pelos seus direitos”, diz Zé Ricardo

Compartilhe:

No Dia do Servidor Público (28), o deputado Zé Ricardo (PT/AM) foi à tribuna da Câmara Federal reforçar que a sua melhor homenagem a esses trabalhadores do país e do Amazonas é continuar na luta pelos seus direitos, contra a PEC 32 (“Deforma Administrativa”), em apoio por melhores condições de trabalho e de salários, ou seja, valorização profissional, fortalecendo o serviço público brasileiro, para melhor atender a população.

“Neste momento em que os servidores públicos estão sendo atacados e com suas carreiras ameaçadas, quero dizer que estou e sempre estive do lado desses trabalhadores. Sou contra a PEC 32, que quer destruir o serviço público, acabar com concurso, com a estabilidade, com o plano de valorização de carreira. Por isso, temos que enterrar essa ‘Deforma Administrativa’ aqui no Congresso. Nossa saudação e parabenização a todos e todas que lutam e se dedicam para prestar um bom serviço à população”, declarou Zé Ricardo.

 Ele também destacou a luta de várias categorias profissionais, como dos servidores da saúde, que estiveram e ainda estão na linha de frente, dentro dos hospitais, sobretudo, nesta pandemia da Covid-19. “Muitos morreram ou tiveram essa doença e ficaram com sequelas, porque estavam cuidando da saúde das pessoas. Essa categoria sofre diariamente com as terceirizações, cada vez mais comum no Amazonas, que já denunciei diversas vezes, por conta da precarização das relações de trabalho. Assim, quero dizer que apoio os projetos em tramitação nesta Casa, que tratam do piso salarial da enfermagem e dos agentes de saúde e de combate às endemias, como ainda estamos na luta para aprovar o nosso Projeto que prevê pagamento de 40% de insalubridade a todos os profissionais de saúde que atuam nas unidades do país”.

 Apoio à luta dos profissionais da educação é outro compromisso do deputado neste dia, cobrando que o Governo do Amazonas reajuste o salário dos professores e professoras. E destacou que, de 2019 para 2020, houve aumento do Orçamento Geral do Estado de R$ 2,9 bilhões e de setembro de 2020 a setembro deste ano, mais R$ 2 bilhões. “Por isso, afirmo que o governador pode muito bem reajustar os salários dessa categoria tão importante para o serviço público, mas que está há mais de dois anos sem aumento e realizando justas manifestações por mais valorização”, disse o parlamentar, que também manifestou apoio à luta dos trabalhadores da segurança, da ciência e tecnologia, do Inpa, dos Institutos Federais, que sofrem com os cortes de recursos e sem concurso, como ainda dos servidores dos Correios, da Petrobras e da Eletronorte, que lutam contra as privatizações.

Assessoria de Comunicação do deputado José Ricardo (PT/AM)

Compartilhe: