Novos episódios do projeto infantil “Rios Coloridos” serão lançados nesta sexta (06)

Compartilhe:

Doreto conta com uma carreira consolidada deixando sua marca na MPB, rock, carimbó, brega e beiradão e direciona seu talento para o universo infantil

Dando continuidade à sua nova fase dedicada ao audiovisual, o cantor e compositor amazonense Doreto, lançará nesta sexta-feira (06), mais 03 episódios do projeto voltado para o público infantil e para os amantes da boa música. Com o título “Rios Coloridos – Encontro das Àguas”, essa nova etapa promete levar a magia e a cultura da Amazônia para crianças e adultos.

Doreto, conhecido por sua forte conexão com as raízes amazônicas e seu talento em traduzir essas influências em música, apresenta agora um compilado de três vídeos autorais inéditos. As músicas “Encontro das Águas”, “Pororoca” e “Rede” tem influência de ritmos regionais, como carimbó, beiradão e outras sonoridades regionais. O audiovisual estará disponível exclusivamente https://www.youtube.com/@rioscoloridos. O áudio estará em mais de 150 plataformas digitais, como Spotify, Deezer, iTunes, Amazon, entre outras.

O projeto é fruto da Lei Paulo Gustavo, pelo Governo do Estado do Amazonas, na categoria Vídeos Artes Experimentais – 2023. A iniciativa marca uma nova fase na carreira do artista, que desde 2023 tem se dedicado de forma mais contundente à animação com temática regional.

Doreto estreou no universo infantil com o projeto “Rios Coloridos”, que encantou o público com o single “Rios” e uma série de animações gráficas educativas que exaltam a cultura e as riquezas da Amazônia. Embora destinado principalmente a crianças de 1 a 12 anos, o projeto conquistou pessoas de todas as idades.

Uma carreira em constante Evolução

Diego Rodrigues Gomes, conhecido artisticamente como Doreto, nasceu em Manaus e desde cedo traz em sua musicalidade a essência do Norte. Sua carreira musical começou em 2015 com o álbum “Velhos Conceitos”, lançado em Santarém, seguido pelo EP “Versus de Mim” em 2018.

Inicialmente, Doreto se destacou na MPB com uma linguagem poética e sofisticada. Porém, com os álbuns “Me Invada” (2020) e “Farinha” (2021), ele adotou uma abordagem mais popular e regional, explorando ritmos como carimbó, brega, beiradão e melody. Em 2021, lançou seu primeiro videoclipe e, no mesmo ano, o DVD “Som do Norte”. Em 2023, Doreto criou a animação “Rios Coloridos”, que lhe rendeu o prêmio na categoria Vídeos Artes Experimentais pelo Governo do Estado do Amazonas.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 7541