Nova Reitoria do Santuário do Pai das Misericórdias toma posse neste domingo

Compartilhe:

O bispo da diocese de Lorena (SP), dom Joaquim Wladimir Lopes , presidirá a missa de posse, às 7h

O novo reitor, padre João Gualberto Ribeiro, o vice-reitor, padre Ricardo Rodolfo Silva, e o administrador do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Bruno Costa, tomarão posse neste domingo, (7/5) às 7h, durante missa, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), presidida por Dom Joaquim Wladimir Lopes, bispo da diocese de Lorena (SP).

A nova reitoria foi eleita na última reunião do Conselho Geral da Comunidade Canção Nova, em março deste ano.

Padre João Gualberto é natural de Palmeira D’Oeste (SP), e já exercia seu ministério sacerdotal antes de ingressar na Comunidade Canção Nova, em 2009. Sua ordenação sacerdotal deu-se em 07 de junho de 1998.

O vice-reitor, padre Ricardo Rodolfo Silva, nasceu em São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, e também é membro da Comunidade Canção Nova desde 2009. Em 19 de junho de 2021, foi ordenado sacerdote pelas mãos de Dom Joaquim Wladimir, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Padre Bruno Costa assume, pela segunda vez, como administrador do Santuário. O sacerdote já esteve no cargo de 2017 a 2019. Nascido em João Pessoa (PB), é membro da Comunidade Canção Nova desde 2002, tem formação em Administração de Empresa e foi ordenado no dia 16 de dezembro de 2007.

Santuário do Pai das Misericórdias

A Festa do Pai das Misericórdias acontecerá no próximo mês, de 1 a 4 de junho de 2023, e, neste ano, trará o tema: “Quem me vê, vê o Pai” (Jo 14,9). Além das missas, haverá pregações, momentos de oração e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A cerimônia de “Dedicação”, que marcou o início das atividades do Santuário do Pai das Misericórdias ocorreu em 5 de dezembro de 2014. O templo está aberto diariamente para a visitação dos fiéis.

Serviço
Evento: Posse da nova reitoria do Santuário do Pai das Misericórdias
Data: 07/05/2023
Local: Canção Nova
End.: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista
Entrada: Gratuita

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6406