NOTA DE SOLIDARIEDADE

Compartilhe:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas e os membros do Colégio de Procuradores de Justiça vêm a público manifestar irrestrita solidariedade a Sua Excelência o Senhor Procurador de Justiça Dr. Públio Caio Bessa Cyrino, membro do Ministério Público do Estado do Amazonas, em decorrência dos ataques perpetrados de maneira insensata e equivocada contra a sua honra e de sua família.

O referido Procurador de Justiça alcançou e continua atingindo grande êxito no exercício de suas atribuições ministeriais, circunstância amplamente elogiada, em virtude do ótimo desempenho e excelente trabalho realizado ao longo de toda sua trajetória institucional, razões estas, dentre inúmeras outras, que demandam a grata admiração e respeito de todos os membros deste órgão colegiado.

Os ataques aos integrantes do Ministério Público do Estado do Amazonas configuram-se como atos de extrema violência a todo Ministério Público Brasileiro, bem como aos interesses da sociedade e aos direitos e garantias dos cidadãos. Discursos desrespeitosos e caluniosos, a exemplo dos praticados contra o ínclito Procurador de Justiça, demonstram-se incompatíveis com as normas previstas na Carta Magna e totalmente dissonantes dos fins democráticos.

Tentativas infrutíferas de macular a honra e o trabalho desempenhado pelos Promotores de Justiça, Procuradores de Justiça e servidores desta instituição, em decorrência do pleno exercício das funções ministeriais conferidas pelas Constituições Federal e Estadual, jamais serão capazes de enxovalhar a seriedade e grandeza do Parquet Amazonense que, por sua vez, permanecerá firme e atuante na defesa do interesse público e no combate de toda e qualquer ilegalidade.

Posto isso, o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas e os membros do Colégio de Procuradores de Justiça repudiam veementemente quaisquer ataques praticados contra a honra dos integrantes do Ministério Público e, ainda, solidarizam-se com Sua Excelência o Senhor Procurador de Justiça Dr. Públio Caio Bessa Cyrino, a quem manifestamos elevada estima e apreço.

Ressaltamos, por fim, que o Ministério Público do Estado do Amazonas, através de seus Órgãos de Execução, seguirá incansavelmente na defesa dos interesses da sociedade e do Estado Democrático de Direito, na repressão do crime organizado, na proteção e defesa do patrimônio público e dos direitos sociais, não se deixando intimidar por ataques ilegítimos.

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 7511