No “Bom dia, Ministro”, Jader Filho detalha o novo Minha Casa, Minha Vida

Compartilhe:

Chefe do Ministério das Cidades é o entrevistado desta quarta-feira (19/7). A transmissão ao vivo será das 8h às 9h, na TV e nas redes sociais (@tvbrasilgov).

No programa “Bom dia, Ministro” desta quarta-feira (19/7), o ministro das Cidades, Jader Filho, apresenta todos os detalhes do novo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 13/7. O conteúdo é uma produção coordenada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O Minha Casa, Minha Vida é o maior programa de habitação popular já executado no Brasil. Gerido pelo Ministério das Cidades, foi criado em 2009, e já entregou mais de 6 milhões de unidades habitacionais. Até 2026, a meta é contratar mais 2 milhões de moradias pelo programa.

O “Bom dia, Ministro” será transmitido das 8h às 9h e pode ser acompanhado pela TV (aberta e via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram da TV BrasilGov. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pela Rede Nacional de Rádio, pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”.

MCMV — No novo Minha Casa, Minha Vida, as faixas de renda foram ampliadas, tanto para quem será beneficiado com um imóvel pelo Governo Federal quanto para quem quer financiar.

O valor do imóvel também foi ampliado. Contempla valores diferentes de acordo com o porte da cidade que receberá o empreendimento e com a faixa de renda para qual ele está destinado.

Além de contarem com as melhores taxas de juros do mercado, as famílias que acessarem o financiamento habitacional MCMV com recursos FGTS terão acesso a um maior desconto oferecido no valor da entrada para aquisição do imóvel.

O financiamento pelo MCMV permite aquisição de imóveis novos ou usados, proporcionando a reinserção no mercado dos cerca de 11 mil domicílios vagos apontados pelo último Censo Demográfico do IBGE.

AO VIVO — Participam do programa, ao vivo, as rádios: Sociedade News FM (BA); Cultura (PA); FM O Tempo (MG); Arapuan (PB); Pampa (RS); Meio Norte FM (TO); Difusora FM (PR); 103.5 FM (GO); e Nacional do Rio de Janeiro (RJ)

Você conhece a Agência Brasil da EBC? Lá você encontra as últimas notícias do Brasil e do mundo, além de informações sobre políticas públicas e serviços prestados pelo Governo Federal. A Agência Brasil mantém o foco no cidadão e prima pela precisão e clareza das informações que transmite, optando sempre pelas fontes primárias. Por se tratar de uma agência pública, o conteúdo por ela disponibilizado pode ser utilizado, gratuitamente, por outras agências, TVs e rádios do Brasil e do mundo, inclusive por você! Acesse aqui a Agência Brasil.

Para obtenção de sonoras de rádio, acesse o link

Para obtenção de vídeos, acesse o link

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397