Navalshore Amazônia: representante do setor no Amazonas revela expectativas para o evento

Compartilhe:

Uma das atrações com esse tema será o painel “O futuro da navegação na Amazônia – Tendências e Oportunidades”, que acontecerá na quinta-feira, 25, a partir de 13h30.

Em contagem regressiva, a Navalshore Amazônia, também será uma excelente oportunidade para o setor naval do Amazonas. Autoridades locais do setor terão a chance de apresentar perspectivas durante o evento, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-oeste de Manaus, além de debater sobre as demandas a região.

Uma das atrações com esse tema será o painel “O futuro da navegação na Amazônia – Tendências e Oportunidades”, que acontecerá na quinta-feira, 25, a partir de 13h30 (horário de Manaus). O encontro terá representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Sindicato da Indústria da Construção Naval, Náutica, Offshore e Reparos do Amazonas (Sindnaval), Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma), Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) e da Marinha do Brasil.

“Os rios são as estradas do Amazonas e da Amazônia e historicamente, todo o futuro logístico, social e econômico da região passa, obrigatoriamente, pelas hidrovias e seu pleno funcionamento e a utilização sustentável das vias naturais”, explica Galdino Alencar, Presidente do Sindarma.

Segundo Galdino, para atingir esse objetivo, é necessário a integração entre os diversos agentes públicos e privados que atuam no setor para assegurar a continuidade das operações. “Com destaque para as áreas da segurança fluvial das embarcações, capacitação e formação profissional, desburocratização do excesso de vistorias e normas, além do suporte dos diversos entes públicos na elaboração de regulamentações que compreendam as particularidades únicas da Amazônia”, analisa o presidente do Sindarma.

Sobre o evento

A Feira e Conferência Navalshore Amazônia acontecerá nos dias 24, 25 e 26, o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Essa será a etapa regional do evento com mesmo nome que acontece anualmente no Rio de Janeiro. A programação pode ser conferida neste link – https://am.navalshore.com.br/pt/conferencia.

Ao longo de 16 edições, a exposição é responsável pela exibição de mais de 3.400 marcas de fornecedores de produtos e serviços para a indústria naval do mundo inteiro, promovendo negócios e desenvolvendo parcerias. Durante o evento também são promovidos cursos, workshops e conferências.

Um público total superior a 137.000 pessoas já passou pela feira, reunindo profissionais, empresários e representantes do poder público. A Feira e Conferência Navalshore é organizada pela Navalshore Organização de Eventos em parceira com a revista Portos e Navios, provedora do conteúdo e referência editorial da indústria marítima no Brasil.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6524