Moradores do Pirapitinga recebem Ação de Saúde promovida pela Prefeitura de Autazes

Compartilhe:

Sendo uma das principais prioridades da gestão atual, a saúde no município de Autazes (a 108 km de Manaus) tem recebido total atenção e investimentos da prefeitura. Diante disso, o prefeito da cidade, Andreson Cavalcante (PSC), destacou a ação realizada na Comunidade do Pirapitinga durante a semana.

“Enfrentamos a pandemia com garra, determinação e muito investimento. Tudo para garantir o bem-estar e segurança de nossa gente e não apenas das pessoas que moram na sede do município, mas estamos chegando e levando os atendimentos às comunidades mais longínquas”, destacou o prefeito.

Andreson enfatizou que só tem sido possível levar os mais diversos atendimentos de saúde às comunidades ribeirinhas, devido ao trabalho árduo dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que apesar das limitações e dificuldades, não desanimam e fazem de tudo para levar saúde e qualidade de vida aos comunitários.

Durante a ação os servidores da Semsa realizaram os seguintes serviços: Atendimento Médico, odontológico, vacina de rotina, vacina para Covid-19, vacina influenza, suplementação de vitamina (A), teste rápido, teste para Covid-19, atendimento de farmácia Básica e atendimento de enfermagem.

Cuidando da Saúde Mental

Um dos problemas de saúde que cresceu muito devido a pandemia, foram os relacionados a saúde mental ou emocional. Por isso, a prefeitura de Autazes, por meio da Semsa, realizou ainda uma ação, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Enfermeiro, voltada para a Saúde Mental dos moradores de Autazes.

Ao convidar a população para participar das rodas de conversa e ações voltadas para a saúde emocional, o prefeito Andreson Cavalcante reafirmou o compromisso da gestão, no cuidado com as pessoas.

“A prefeitura de Autazes reconhece que a saúde mental precisa e merece cuidados especiais, principalmente diante da pandemia que enfrentamos nos últimos dois anos. Ações simples como essa, podem fazer a diferença na hora de salvar uma vida, por isso, nós convidamos a população para que participe das ações realizadas pela Semsa”, orientou o prefeito.

Compartilhe: