Ministro Jader Filho destaca a relevância do diálogo entre governo federal e entes municipais durante Marcha dos Prefeitos

Compartilhe:

Durante o Painel: “Diálogo com o Governo!”, os participantes conheceram as ações, programas e investimentos do Ministério das Cidades.

Brasília (DF) – O ministro das Cidades, Jader Filho, participou na tarde desta quarta-feira (29), da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Essa edição tem como tema “Pacto federativo: um olhar para o futuro” e é uma ação importante de diálogo entre prefeitos e o governo federal para tirar dúvidas e apresentar demandas.

Durante o Painel: “Diálogo com o Governo!”, o ministro apresentou os secretários nacionais e os colocou à disposição dos prefeitos para realizar alinhamentos e tratativas. “Eu pedi que todos eles estivessem hoje aqui para que vocês pudessem conhecê-los e montarem agendas visando discutir ações em conjunto. O ministério das Cidades e toda a equipe técnicas estão à disposição”, declarou Jader Filho.

Estavam presentes os secretários nacionais de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Roberto Queiroz Tome Junior; de Mobilidade Urbana, Denis Eduardo Andia; de Políticas para Territórios Periféricos, Guilherme Simões; de Saneamento Ambiental, Leonardo Picciani; de Habitação, Hailton Madureira; e Executivo, Hildo Rocha.

Na ocasião, Jader Filho destacou o investimento de mais de R$ 14 bilhões do Ministério das Cidades para as áreas de habitação, mobilidade urbana, saneamento ambiental, desenvolvimento urbano e prevenção de risco. “Várias ações já foram realizadas desde o início do governo. Como a retomada e os aprimoramentos do Minha Casa, Minha Vida. E peço atenção para a escolha dos terrenos. Não será mais permitido locais muito distantes e longe de centros urbanos. A prioridade é doar terrenos para que os investimentos destinados ao programa rendem mais. Não quer dizer que não compraremos. Mas peço prioridade”, afirmou o ministro Jader Filho.

Fonte: https://bit.ly/3nCVdcq

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6331