Candidato a vice da coligação “Manaus Merece Mais” também caminhou na avenida Francisco Queiroz, no Manoa
Dividindo agenda com o cabeça da chapa Roberto Cidade (União), o vice Coronel Menezes (Progressistas) cumpriu agenda na zona norte de Manaus, na manhã desta sexta-feira (23). Além de tomar café com moradores da região, Menezes fez corpo a corpo na avenida Francisco Queiroz, no bairro Manoa, zona norte.
Entre as principais queixas apresentadas ao candidato, estiveram a falta de creches, duas unidades de saúde gerenciadas pelo município fechadas e a Feira do Mundo Novo com obras atrasadas.
Menezes destacou que o plano de governo de Roberto Cidade prevê o parcerias público-privadas para abrir 2 mil vagas em creches já no primeiro ano de gestão para diminuir a fila de espera.
“Temos conhecimento dessas demandas e, por isso, Roberto está apresentando projetos viáveis que possamos implementar já no primeiro ano de governo. A população não pode ficar refém de um prefeito que maquia as coisas e só quer apresentar serviço no ano da eleição”, cutucou Menezes.
A mãe atípica Vanessa Pacheco, 33, sente bem a realidade da falta de creches no Mundo Novo. Ela é mãe de Guilherme, de 4 anos, que tem autismo, e não estuda porque não há vaga no único CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) da comunidade.
“Desde que ele nasceu, não consigo voltar a trabalhar. Com quem vou deixar meu filho?”, questionou. “Precisamos de creches para deixar nossos filhos para podermos trabalhar em paz e trazer renda para nossa casa. É lamentável não termos onde deixar nossas crianças”, desabafou.
O líder comunitário Zwerven de Oliveira Moura, 33, reclamou da Unidade Saúde da Família (USF) Armando Mendes e outra Casa de saúde 40. Ambas ficam no Manoa, continuam fechadas para reforma e, até o momento, não foram entregues. Ele destacou que, enquanto isso, os moradores da região disputam atendimentos na UBS Augias Gadelha, no Cidade Nova.
“Precisamos de alguém que olhe por nós. Quando a gente chega no Gadelha, ainda somos maltratados porque os agentes reclamam que não somos moradores daquela região e não deveríamos ser atendidos lá”, lamentou.
Mototaxistas
Durante a caminhada na avenida Francisco Queiroz, o mototaxista Francisco Barbosa (54) pediu atenção para a categoria, que foi totalmente abandonada nesta gestão. Ele disse que precisam de incentivo e pede fiscalização aos motoristas de aplicativos que dirigem sem habilitação.
“Todos somos pais de família e queremos trabalhar em pé de igualdade com os motoristas de aplicativos. Enquanto pagamos impostos, eles não pagam nada”, observou.
Roberto Cidade e Coronel Menezes estão no maior arco de alianças desta eleição. Além do União Brasil e do Progressistas, fazem parte da coligação o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
📷 Hércules Andrade