Mais Um Minuto com o Comandante (Papai)

Compartilhe:

Papai… Meu Comandante Alfredo Vidal.
Sinto muito a sua falta. A saudade está me matando, me consumindo a cada dia. O silêncio da sua ausência é o som mais alto e doloroso que já ouvi.
O Senhor era um homem duro, sim, mas com um coração maior que o mundo, forjado no rigor do trabalho. Nascido pobre, o Senhor lutou e venceu, e mostrou a todos, com a sua vida, o que é ser um homem de honra, honestidade e generosidade inabaláveis.
Lembro do Senhor ao lado da Mamãe Maria Iêda, sua esposa por mais de cinquenta anos, que foi a base inabalável da nossa família.
Eu, Alfredo Vidal Junior, seu filho, sou pai do Vinicius Vidal e marido da Maricelma Vidal. Pai, eu sei que o Senhor amava o Vinicius não como neto, mas como um filho. E a Maricelma, sua nora, o Senhor a respeitava e a amava de verdade.
Pai, eu o amei com todas as minhas forças, mas sinto que o meu amor era maior do que eu podia mostrar e maior do que o Senhor pôde entender em vida. Não consigo passar um dia sequer sem pensar no Senhor.
Sou grato por tudo que o Senhor fez por mim. Sinto uma gratidão imensa por cada lição e por cada sacrifício. Eu o amo!
Eu peço a Deus, eu daria o mundo, para ter apenas um minuto a mais com o Senhor.
Um minuto para te olhar nos olhos, Pai, e dizer o quanto eu o amo e o quanto o Senhor faz falta em cada segundo. Um minuto a mais para expressar ainda mais a minha gratidão por tudo que me ensinou, pela sua presença e por me amar mais do que eu jamais pude entender.
A vida perdeu o seu valor sem o Senhor. A vida não vale mais do que poder sussurrar “Papai, Papai” uma última vez, sentir a sua presença forte, ver seu sorriso, ouvir sua voz grossa, sentir o seu amor, e poder tocar sua pele e dizer obrigado.
Eu te prometo, Papai. Jamais o esquecerei. Eu só precisava de mais um minuto com o Senhor.

 

Compartilhe:
Avatar photo
Redação
Artigos: 8482