Objetivo é o combate ao narcotráfico, à pirataria e levar mais segurança à população
A Base Fluvial Tiradentes, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), está em deslocamento para a região do Médio Solimões. O objetivo é reforçar as fiscalizações e o patrulhamento na região, reforçando a segurança da população que mora nas localidades próximas.
O secretário Executivo do GGI-F, capitão Diego Magalhães, informou que a Base estava operando próximo à cidade de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Ele explicou que o deslocamento é uma determinação estratégica do governador Wilson Lima, dada ao secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur, e ao Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Vinícius Almeida, para levar mais segurança às cidades localizadas às margens do Médio Solimões.
“Com uma determinação do governador Wilson Lima, do nosso secretário de segurança, Carlos Alberto Mansur, iniciamos o deslocamento da base Tiradentes para o Médio Solimões para reforçar o combate ao narcotráfico, pirataria e levando maior sensação de segurança para as comunidades de povos tradicionais e cidades que ficam às margens dessa localidade”, enfatizou o secretário executivo.
Base Tiradentes
A Base Fluvial Tiradentes, é uma base móvel de policiamento que atua em uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que realiza abordagens, patrulhamento fluvial e fiscalizações em grandes e pequenas embarcações, visando maior sensação de segurança as regiões mais remotas do Amazonas.
FOTOS: Divulgação/SSP-AM