Presença em massa da advocacia amazonense no evento de fim da campanha demonstra reconhecimento e apoio à reeleição de Jean Cleuter e Denize Aufiero para avançar mais
Mais de dois mil advogados compareceram, neste sábado (16/11) em Manaus, à feijoada de encerramento da campanha da Chapa 30 para reeleição de Jean Cleuter e Denize Aufiero à diretoria do Conselho Seccional Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) para o próximo triênio 2025-2027. A presença em massa demonstrou o forte apoio e reconhecimento à continuidade da gestão que trouxe melhorias e avanços para a classe. A eleição acontece na próxima terça-feira (19/11) na Arena da Amazônia e nas subseções do Alto Solimões, Manacapuru, Parintins, Tefé e Itacoatiara.
Tanto o presidente Jean e a vice Denize como a secretária-geral e candidata à reeleição Omara Gusmão, e demais membros da Chapa 30, foram recepcionados de forma calorosa pelos colegas advogados no salão de eventos do Diamond Convention Center.
O presidente da OAB nacional, Beto Simonetti, marcou presença e reforçou apoio à continuidade de um projeto que deu certo para a advocacia do Amazonas e do Brasil. “Todas as grandes lutas que envolvem a advocacia brasileira estão incluídas na advocacia do Amazonas, sempre representadas pelo presidente Jean. Essa parceria (entre OAB-AM) com o Conselho Federal é um consórcio que é duradouro, salutar e necessário. Hoje, como último evento dessa grande caminhada que foi a campanha da reeleição do Jean e da Denize, reúne-se mais de dois mil advogados e advogadas, o que traz realmente uma sensação de aprovação de todo o trabalho feito nessa gestão”, disse.
O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), professor e advogado André Zogaib, também prestigiou a feijoada e confirmou o voto na Chapa 30. “É a equipe mais bem preparada, com os candidatos que realmente estão dispostos a lutar pela solidificação e por uma advocacia ainda mais pujante no nosso estado, com todas as suas prerrogativas, com todos os direitos inerentes à nossa classe. Então, não foi muito difícil escolher votar na Chapa 30”.
O procurador-geral do Município de Manaus e ex-presidente da OAB Amazonas, Marco Aurélio Choy, enfatizou que votar na Chapa 30 é escolher pelas melhores propostas para o futuro da advocacia amazonense. “Esse encontro hoje mostra a força e o tamanho do apoio a esse projeto de união em torno do nosso presidente Jean Cleuter, da renovação desse mandato, numa perspectiva de muitas construções de pontes para esse próximo triênio em favor da nossa advocacia”, ressaltou.
Reconhecimento e apoio
A gestão de Jean Cleuter e Denize Aufiero a frente da OAB Amazonas foi responsável por inúmeras iniciativas de valorização da advocacia como a defesa das prerrogativas, mais estruturação com novas salas e equipamentos da OAB nos fóruns e casas de justiça em Manaus e interior, maior presença em 44 municípios, o trabalho voluntário e conjunto de mais de 100 comissões, ações de saúde e bem estar com novo clube da OAB e academia, mais de mil convênios assinados na Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), a defesa da mulher advogada, o prazo máximo de cinco dias para emissão de alvará, mais estrutura para a advocacia criminalista nas unidades prisionais e o apoio às lutas jurídicas como o Incidente de Resolução de Demanda Repetitiva (IRDR) para a advocacia consumerista.
O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, confirmou que a presença em massa de advogados na feijoada da Chapa 30 significa a aprovação pelo trabalho realizado e o apoio geral para avançar mais.
“A nossa gestão foi feita de muito trabalho. A presença de tantos advogados e advogadas hoje aqui na nossa feijoada é o reconhecimento por tudo o que fizemos, uma gestão de portas abertas que conseguiu unir as várias advocacias em torno de um único objetivo: trabalhar mais para termos uma advocacia cada vez mais forte no Amazonas”, celebrou Jean Cleuter.
A vice-presidente da OAB-AM, Denize Aufiero, ressaltou que a diversidade de forças que compõem a Chapa 30 é uma qualidade que os define como a melhor escolha para o próximo triênio 2025-2027. “A nossa chapa tem representatividade, tem paridade, é plural. Durante a nossa campanha, nós buscamos toda união, todo o apoio da advocacia amazonense baseada em trabalho, naquilo que nós entregamos nesses três anos, tanto a nível de estado quanto interior. Eu quero aqui só agradecer o empenho e o apoio de todos e lembrar: dia 19, vote 30!”
A secretária-geral da OAB-AM, Omara Gusmão, candidata a reeleição pela Chapa 30, falou em gratidão pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido na atual gestão. “O nosso sentimento é de gratidão por todos os que nos apoiaram. Somos uma equipe que fez muito pela advocacia e que merece continuar o trabalho, para que possamos avançar mais e expandir. No próximo dia 19, é Chapa 30 nas urnas”, disse.
Propostas para avançar
Dentre as propostas da Chapa 30 para o próximo triênio 2025-2027 na OAB-AM estão a Procuradoria de Defesa e Assistência de Honorários Advocatícios; Canal de Denúncias Suplementares; Segurança no exercício da advocacia em regiões isoladas; Apoio à advocacia do interior; Central de Alvarás; Ampliação de cursos na Escola Superior da Advocacia Amazonense (ESA); Fomento à aquisição de equipamentos para escritórios; Atendimento Online da OAB; Advocacia Inclusiva e Diversificada; Suporte para Jovem Advocacia; Estruturação da Ouvidoria da Mulher; Observatório da Mulher; Empreendedorismo da advocacia feminina; Programa de Saúde Integral do Advocacia; Fiscalização do Balcão Virtual dos Tribunais, dentre outros.
Eleição em Manaus e interior
A eleição para escolha da Seccional Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) para o próximo triênio 2025-2027 acontece na próxima terça-feira, 19 de novembro, das 9h as 17h pelo fuso horário de Manaus. Na capital, o local de votação é na Arena da Amazônia e no interior nas cinco subseções de Manacapuru, Parintins, Tefé, Itacoatiara e Tabatinga, no Alto Solimões.
A eleição da OAB Amazonas é realizada com a estrutura, tecnologia e inteligência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), com as urnas eletrônicas e os recursos necessários para uma votação justa e democrática.